O QUE FAZER NA LAGOA DA PAMPULHA - YOUTUBE

O QUE FAZER QUANDO FOR NA LAGOA DA PAMPULHA EM BELO HORIZONTE.


O Que Fazer na Lagoa da Pampulha?

Explore a Igrejinha e a Feira de Artesanato do Mineirinho

A Igreja São Francisco de Assis, mais conhecida como Igrejinha da Pampulha, faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha, que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

A igreja, assim como todo o conjunto, foi concebida por Oscar Niemeyer em 1943, a pedido do então prefeito Juscelino Kubitscheck e é considerada a obra prima do conjunto da Pampulha. 

Quando inaugurada, o templo foi considerado pela arquidiocese como “moderna demais” e somente passou a funcionar como templo religioso 16 anos depois em 1959.

A polêmica se concentrava também no painel pintado por Portinari que colocava o São Francisco de Assis ao lado de um cachorro. O pintor também foi o responsável por 14 quadros que retratam a via-sacra e pelos azulejos.

A igrejinha é um dos mais belos pontos de BH e vale a pena passar por aqui para curtir um momento em familia, com amigos ou simplesmente espairecer diante de sua exuberancia...

A Feira de Artesanato do Mineirinho conta com cerca de 400 expositores que colocam a disposição dos visitantes variedades de produtos como artesanatos de várias regiões do país, bolsas, bijuterias, calçados, roupas e artigos de decoração, além de um complexo com lanchonetes, ampla praça de alimentação e shows que acomodam em torno de 2.000 pessoas sentadas. Possui também espaço kids para a diversão da criançada.

No cardápio, pratos típicos e tradicionais da cozinha mineira em um espaço agradável e confortável, acompanhado de boa música e bebidas de qualidade. Além dos famosos artesanatos que atraem turistas de várias partes do mundo.

A feira tem excelente ambiente no Mineirinho, com estacionamento interno conveniente, acessibilidade para cadeirantes e banheiros impecavelmente higienizados. O espaço do salão é amplo, equipado com um palco, camarotes e uma grande quantidade de mesas para acomodar os visitantes. Deliciamos-nos com comidas típicas, sendo o tropeiro da feira uma escolha inesquecível, embora seja importante ressaltar que, devido à grande quantidade de pessoas, o atendimento pode sofrer alguma demora.

No entanto, a única ressalva foi a intensidade do som, que por vezes tornava difícil a interação com nossos amigos. Apesar desse pequeno inconveniente, no geral, nossa experiência na Feira de Artesanato do Mineirinho foi extremamente agradável e altamente recomendada, especialmente para os apreciadores de feiras encantadoras.