DICAS PRA VIAJAR MELHOR DE ÔNIBUS | UaiSôMochilando Blog

Por: Junior de Carvalho



Fala Galera Mochileira,

Como é bom viajar, e uma boa opção é viajar de ônibus. Então vamos apresentar neste post algumas dicas para que você possa viajar tranquilamente, aproveitando tudo... até mesmo o trajeto.

Para que isso seja possível separamos algumas dicas que lhe serão bem úteis, principalmente se a viagem for longa.

Postagens Relacionadas:


1. ESCOLHA DO TIPO DE ÔNIBUS: Para escolher o tipo de ônibus e classe de sua viagem, leve em consideração a distância e o tempo da viagem.


Para viagens de longa distância, com mais de cinco horas, compensa escolher um ônibus mais confortável, leito ou semi-leito, pois contam com poltronas mais reclináveis e serviços extras, como água, lanchinho, mantas e travesseiros (algumas empresas disponibilizam o serviço executivo). Algumas viações ainda contam com Wi-fi, TV individual, sistema de som e fones de ouvido.

2. VESTIMENTAS 
ADEQUADAS: Escolha roupas leves e confortáveis, é aconselhável ter um agasalho em mãos para proteger-se do ar condicionado e do frio de algumas regiões. Isto é importante para que você tenha uma viagem confortável e tranquila.


3. ALIMENTAÇÃO: Antes de viajar evite a ingestão de alimentos gordurosos e pesados (tipo feijoada por exemplo) e mantenha seu corpo hidratado (carregue uma garrafinha d'água). Para evitar seu próprio mal estar e dos demais companheiros de viagem, não faça uso de bebidas alcoólicas pois pode aumentar a sensação de enjoo.

Para planejamento da alimentação durante a viagem é importante informar-se antes sobre as paradas, é aconselhável levar lanchinhos leves como barras de cereal, salgadinhos e frutas e, reforçando, a dica de garrafas d'água. Muitas viações oferecem lanche e água no ônibus para os ônibus executivos, semi-leito e leito, vale conferir essa informação na escolha do seu ônibus.

4. OUVIR MÚSICA: Só utilize aparelhos com fones de ouvido para não incomodar os companheiros de viagem. 

Vale pensar em uma playlist bem caprichada para passar o tempo e deixar a viagem mais gostosa.

Sugerimos que em sua playlist, tenha músicas mais calmas, para que você possa relaxar durante a viagem.

5. LEVANTE EM TODAS AS PARADAS:  ficar muito tempo sentado por prejudicar a circulação sanguínea e fará bem, mesmo que você não vá comprar nada na parada, sair do ônibus e ficar em pé alguns instantes.