DICA DO GOOGLE MAPS

Por: Junior de Carvalho





Em nosso vídeo no YouTube "Praias Urbanas", comento sobre uma "dica" em que falaríamos no blog sobre de como vimos a "Praia da Costa" em Itacaré pela primeira vez.



No final do mês de Agostos de 2015, cerca de uns 20 dias antes da viagem, abri o Google Maps, a ideia era ver um pouca da cidade que havíamos acabado de escolher como destino para a férias.




Em seguida inseri na busca "Itacaré - Bahia", para eu verificar a cidade e fazer uma prévia do passeio:




Visualizando o mapa da cidade, conforme a imagem abaixo, utilizei a ferramenta "rotas" e em seguida escolhi o local de inicio, que no nosso caso foi "Pousada Villa N'kara", que foi a pousada escolhida no pacote de viagem. (veja a sequencia de imagens abaixo).




No mapa aberto observei as ruas e no inicio do trajeto selecionado a pousada, seguindo sentido "sul" observei que há uma estrada chamada "Caminho das Praias", que me chamou a atenção:




Segui até o final, conforme imagens acima e após arrastei o "bonequinho amarelo" até o final da estrada, obtendo assim a imagem abaixo:



A imagens é de 2012, porém está praticamente do mesmo jeito atualmente (verifiquei isto pessoalmente). "Caminhando" pela cidade, pude ver algumas ruas e localidade em que, quando pessoalmente, apreciei. Dentre os quais destaco a Rua Pedro Longo, o Point de Itacaré. Nesta rua visitamos os seguintes locais:


Restaurante Panela de Barro


Restaurante Casa de Taipa


Cantina DItalia

Basguetão


Então galera, usem esta ideia para conhecer previamente um lugar para o qual vocês estejam indo. Caso desejem viajar ou obter dicas especificas ou consultoria para fazer uma viagem, entre em contato conosco no e-mail: bloguaisomochilando@gmail.com. Teremos o prazer em te ajudar e se algum dos nossos parceiros tiverem pacotes interessantes iremos indicar para vocês .

Então aquele abraço!