ARRAIAL DO CABO RJ

Por: Junior de Carvalho


Todo mochileiro e viajante, quando chega em uma cidade, quer logo conhecer os pontos turísticos circunvizinhos. Então, de Cabo Frio, fomos visitar Arraial do Cabo.



Começamos o passeio com um erro grave. Sem ter planejado direito, pois o nosso destino neste dia era na verdade Búzios, decidimos de ultima hora ir a Arraial do Cabo na cara e na coragem.

"Isso só podia dar errado mesmo."

Acabamos descendo numa praia que "desagradou geral", a conhecida Prainha.

PRAINHA

A praia é até bonita, mas é lotada e sem estrutura para receber turistas.

Não tem calçamento, nos pareceu não ter serviço de limpeza, não havia espaço para receber tanta gente e nem era alta temporada.

Minha reclamação sobre a temperatura da água em Cabo Frio se repetiu em Arraial do Cabo, sendo que nós só colocamos os pés e logo desistimos de ficar lá.


PONTAL DO ATALAIA

Eis que depois de muito andar, chegamos! Se alguém te disse: 

"O Paraíso é logo alí"

com certeza foi um "mineiro de raiz", pois a distância longa e a caminhada para achar foi difícil. Sem contar pessoas que moram na região e não sabem dar informação (encontramos muita gente com má vontade).

Sobre a praia, só elogios. Uma praia excelente para fotos, não estava cheia (entenda-se lotada) e com um visual top de linha.

De ruim, somente a dificuldade que encontramos em achar o caminho para chegar e o tanto que precisamos andar, daí não pudemos curtir esta praia de águas cristalinas, areia branquinha, sol escaldante e que não tenho mais palavras para descrever.