OURO PRETO - MG

O que fazer em Ouro Preto?  
Leia até o final e você vai se surpreender!



Este era para ser apenas um "passeio" e virou um dos dias mais incríveis que passamos em uma viagem.

| Mochilando por Ouro Preto




| Sobre Ouro Preto

Ouro Preto é uma cidade colonial na Serra do Espinhaço, na zona leste do Brasil. É conhecida pela arquitetura barroca, que inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas calcetadas íngremes e sinuosas. 

A Praça central de Tiradentes recebeu o nome do mártir da independência brasileira. Existem várias igrejas e capelas por toda a cidade, incluindo a Igreja de São Francisco de Assis, do século XVIII. 

Numa época em que São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador eram pequenas, Ouro Preto – ainda chamada de Vila Rica – chegou a receber 40 mil pessoas. E isso, veja bem, menos de três décadas depois da fundação da cidade, o que teria tornado a região na maior aglomeração da América Latina. Era a corrida do ouro.

| Pousada do Ouvidor
► Pça Antônio Dias, 99 - Centro Histórico, Ouro Preto - MG.


Esta pousada clássica fica em uma das charmosas ruas de paralelepípedo do centro histórico de Ouro Preto. Oferece quartos confortáveis com internet gratuita e estacionamento gratuito. O café da manhã de cortesia é servido diariamente.

Todos os quartos estão equipados com TV, frigobar e banheiro privativo e moderno.

O interior da Pousada Do Ouvidor é elegante, decorado com lustres vintage, paredes de pedra trabalhada e um piano de época. Para sua comodidade, a recepção está aberta 24 horas.

O bufê de café da manhã é servido diariamente, com biscoitos, itens de confeitaria fresquinhos e pão de queijo.

Vídeo Mostrando a Pousada / Comentários somene no vídeo

| Feira de Artesanato
Largo Do Coimbra ,S/N ,Centro - Ouro Preto.



Popularmente conhecida como “A Feirinha de Pedra Sabão”, a Associação de Expositores do Largo do Coimbra (ADELC) se reúne, desde 1995 em frente à igreja de São Francisco de Assis para comercializar e expor suas obras. Fontes históricas apontam que o espaço ao qual se encontram os feirantes era um “entreposto” para trocas e vendas de mercadorias e serviços desde 1824.

A feira conta hoje com mais de 50 bancas para atender, da melhor forma, turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Neste espaço são vendidas jóias, como colares, brincos, anéis e pulseiras, camisetas e bonés bordados, pedras preciosas e peças decorativas em pedra sabão. Um ótimo espaço para comprar presentes e guardar recordações de Ouro Preto.