SEU PET VAI VIAJAR, SAIBA O QUE FAZER! | UaiSôMochilando Blog

 Seu pet vai precisar viajar de avião? Saiba o que fazer!


Eu viajaria com o animal assim em última opção. Não tem mais nada que fazer, sou obrigado a viajar, e vou ter de levar o bichinho de estimação, aí eu viajaria. Mas como vou fazer? Como fazer isso?

O animalzinho de estimação é o último a embarcar. Ele é colocado, normalmente, no porão traseiro do avião, se o avião é maior, vai no mesmo espaço das malas.
A temperatura fica controlada em 22°C e essa temperatura é mantida durante o voo.

É uma escolha difícil, porque você precisa viajar.
Se você tiver opção e o porte do animal comportar, você levá-lo na cabine é o melhor local.
O estresse ainda vai ser menor do que quando ele é despachado como carga.


ADAPTAÇÃO À CAIXA DE TRANSPORTE


Especialista em comportamento animal, a veterinária Rita Ericson deu dicas de como preparar o animal para a viagem de avião.
A gente tem que acostumar esse animal à caixa de transporte. Isso é uma uma prática que todo mundo deveria fazer. Gatos, quando precisam ir à clínica veterinária, precisam entrar na caixa de transporte e ficam muito desconfortáveis, porque, além de não estarem habituados, muitas vezes têm uma memória negativa de ter entrado na caixa de transporte para fazer um programa chatíssimo que é talvez ir na clínica veterinária ser castrado.."
No caso dos animais que não precisam da caixa de transporte, o cão ou outra espécie, antes de uma viagem, a gente deve deixar a caixa de transporte disponível. Os animais gostam muito de toca, gostam muito desse ambiente fechado, apertadinho. Então é muito fácil, eles se adaptam, eles gostam especialmente se não tiver nenhuma relação pregressa negativa com aquela caixa. Então a gente começa fazendo essa habituação à caixa aos poucos"