COMO COMPRAR PASSAGENS AÉRAS BARATAS!

Decole com Economia: Estratégias Infalíveis para Comprar Passagens Aéreas Baratas!


Quando vamos fazer o orçamento de uma viagem, temos o hábito de começar pesquisando os investimentos que costumam ser mais caros. Para além de todas as dicas de milhas, reunimos nesse post algumas dicas de como comprar passagens aéreas baratas.

Organização, planejamento e algumas estratégias aumentam suas chances de encontrar valores mais acessíveis e maiores disponibilidades. Então, confira abaixo o que você deve fazer para ter melhores chances!

Ferramentas de busca e momento ideal


Plataformas de busca são práticas para encontrar passagens aéreas baratas. Mas, as pesquisas não devem ser feitas de qualquer jeito, pois isso não vai garantir os melhores valores.

Uma das indicações é que você faça pesquisas com a antecedência ideal para encontrar bons preços. Muito tempo antes ou muito em cima da hora pode fazer com que as passagens estejam com valores elevados.

De 5 a 3 meses antes para viagens internacionais e de 3 a 1 mês antes para nacionais é uma boa média.

Com antecedência demais, talvez não tenha muita demanda (o que pode elevar o preço) e a empresa acabe cancelando a operação. Buscando pouco tempo antes, a disponibilidade é pouca (outro fator que aumenta os preços), mas algumas pessoas compram por necessidade.

No intervalo de meses que sugerimos acima, as companhias estão interessadas em garantir a ocupação do voo para realizá-lo. Então, é mais fácil encontrar valores razoáveis e melhores ofertas nesses períodos.

Vale criar notificações para encontrar passagens aéreas baratas



Encontrar promoções para comprar passagens aéreas baratas nem sempre é simples. Principalmente com ofertas limitadas ou em horários que você não está exatamente buscando por elas.

Ativar as notificações da plataforma de busca para as passagens de sua preferência pode ajudar. Cadastre seu e-mail ou celular para receber avisos sobre mudança de valores para o destino do seu interesse.

Assim, se ocorrer alguma promoções ou oportunidade por um valor menor, você fica sabendo a tempo de garantir as reservas.

Inclusive, se você encontrar uma promoção, mesmo que com muita antecedência ou faltando poucos dias para a viagem, aproveite! Elas não são frequentes e talvez você não encontre oportunidades melhores!

Dica sobre buscas

O seu histórico de navegação na internet diz muito sobre você. E os algoritmos entregam os seus interesses para as companhias! Por isso, os cookies do seu navegador tendem a influenciar nos preços e elevar os valores por saberem do seu interesse.

Então limpe os cookies, o histórico do seu navegador ou use a navegação anônima na hora de fazer pesquisas de passagens.

Flexibilidade nas datas e horários


Como falamos anteriormente, demanda e disponibilidade influenciam nos preços. Em altas temporadas, feriados e finais de semana é comum que os valores estejam mais altos. Consequentemente, é mais fácil encontrar passagens aéreas baratas nas baixas temporadas e meios de semana.

E lembre-se que isso não vale apenas para o Brasil! Em outros países isso também pode acontecer. Meses de dezembro e janeiro, junho e julho, por exemplo, são férias de inverno ou verão em todo o mundo. Então, esteja ciente de que, para destinos turísticos, essas estações podem atrair muita gente e influenciar nos preços nas passagens.

O mesmo acontece com os horários. Madrugar no aeroporto não costuma ser a opção que as pessoas mais querem – a não ser que viajar à noite seja parte do planejamento. Assim, é comum que para voar durante o dia os valores sejam mais altos.

Por isso, quanto mais flexível você for com os dias e turnos de ida e volta, mais chances de encontrar passagens aéreas baratas você tem!

Dica de flexibilidade

Ainda que os valores oferecidos pelas companhias aéreas sejam dinâmicos, muitas delas possuem padrões sobre a tendência de preços devido a demanda.

Por exemplo: embarcar terças, quartas ou quintas-feiras pode ser mais barato para voos nacionais. Voar sábado cedo costuma ser melhor que voar domingo. Particularmente, sempre consigo melhores valores para viajar no primeiro e no último voo do dia para uma determinada rota.

Todos esses são padrões podem ser percebidos fazendo buscas de forma atenta e comparando antecedência, valores, dias, horários dos voos.

Aeroportos alternativos costumam ter passagens aéreas baratas


Desapegar dos aeroportos tradicionais ou que ficam mais próximos de grandes centros pode significar desembarcar mais distante, porém gastando menos. Muitas companhias aéreas realizam voos para aeroportos menos populares e, assim, economizam com custos operacionais e taxas de embarque.

Para saber se vale a pena fazer um deslocamento maior usando esses terminais mais afastados, pesquise também as opções de transporte. Busque como chegar ao centro da cidade ou a sua hospedagem e se o tempo, traslado e custo compensarem, você vai conseguir pagar mais barato na viagem.

Dica sobre aeroportos alternativos

Aqui no Brasil, talvez seja mais difícil de encontrar aeroportos alternativos, pois muitas capitais possuem apenas um deles ou têm um raio muito distante até outro aeroporto. Mas, um exemplo prático seria usar o aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao invés de Guarulhos ou Congonhas para chegar em São Paulo.

No entanto, se o seu destino está na Europa, por exemplo, você vai encontrar aeroportos alternativos muito facilmente. Normalmente, as companhias low-cost tendem a operar nesses terminais – o que é mais uma opção para comprar passagens aéreas baratas.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Fonte: Por ESTEVAM PELO MUNDO
Lucas Estevam Outubro 6, 2023
--------------------------------------------------------