ARRAIAL D`AJUDA - PORTO SEGURO BA

Conhecemos o distrito mais badalado de Porto Seguro



Arraial D’Ajuda é um famoso distrito de Porto Seguro, que visitamos no retorno do passeio que contratamos com destino ao distrito de Trancoso, que visitamos anteriormente.



O Distrito de Arraial fica bem pertinho da cidade, divididos apenas pelo Rio Buranhém, que você atravessa através de uma Balsa em um percurso de um pouco mais de 10 minutos.

Arraial é bem desenvolvido, com grande concentração de pessoas, mas que se resume a apenas duas ruas famosas:

A  Mucugê:

A Rua Mucugê é repleta de lojas e restaurantes, é considerada uma das ruas mais charmosas do Brasil. 

A Broduei:

Não chega a ser uma rua, mas um beco. Principais lojinhas e restaurante noturnos funcionam nesta "rua" e  costuma ser muito iluminada a partir do final de setembro, já visando a decoração de natal.

Cabe mencionar que o nome Broduei, é sim escrito desta forma quando de refere a esta rua, algo engraçado e interessante acerca deste ponto turístico de Arraial


O que fazer em Arraial???

Durante o dia, o movimento no distrito acontece nas praias. À noite, toda a badalação de Arraial se concentra na Rua Mucugê, Broduei, ou bem próximo delas.

Caminhamos e visitamos várias lojas , são todas lindas e não destacaremos nenhuma por não termos comprado nada, neste ano o #deférias foi muito regrado. 

Entretanto, para não voltarmos de mãos vazias de Arraial, compramos uma camiseta que tem tudo a ver conosco, já que somos além de blogueiro youtubers, a camiseta "NÃO PERTUBE ESTOU DE FÉRIAS" (foto ao lado e abaixo) , uma característica do comercio regional, são estas camisetas com "paródias ou plágios" de marcas ou expressões para divulgar a região, produzindo camisetas muito criativas...

Esta camiseta será usada em muitos #deférias , até literalmente acabar... (risos)


Igreja Matriz de nossa Senhora D’Ajuda


Ao fundo da igrejinha, um mirante com uma vista incrível para o mar e a famosa grade de pedidos onde turistas amarram fitinhas do Senhor do Bonfim enquanto fazem desejos e casais juram amor eterno. É um lugar lindo, de onde dá para tirar fotos maravilhosas e é O LUGAR que não pode deixar de ser visitado quando você fora a Porto Seguro e Arraial D´Ajuda.

Acredite, é o cenário perfeito para fazer muitas fotos e que vai te fazer, além de relembrar do lugar, sentir vontade de voltar a Arraial.