FORTALEZA - CE


Conheça Fortaleza, a 3ª maior capital do Brasil, através do olhar desses mochileiros. Então iremos mostrar nesta postagem o que fizemos por lá, as praias e o que você pode encontrar na região...

| Praia de Mundaú

Situada no município de trairi, a Praia de Mundaú é muito tranquila, sem barracas pela orla da praia, localiza-se 150 quilômetros a oeste da capital do estado, Fortaleza.


| O Hotel das Marés

Localizada em Mundaú, município de Trairi, no litoral norte do estado do Ceará, ilhada por dunas, coqueirais verdejantes e o mar, o Hotel das Marés, à beira da praia, conta com uma ótima estrutura hoteleira. Se anda a procura de novas praias, clima quente, gastronomia regional e turismo de qualidade, você está exatamente no lugar certo.


Utilizamos no passeio em um bate-volta, saindo de Fortaleza, no primeiro dia e gostamos muito do lugar.

O restaurante é bom, embora bem simples.


Você pode fazer o passeio de Catamarã (não o fizemos) e curtir piscinas naturas, se você tiver ido em maré baixa, além de poder apreciar uma area arborizada e uma estrutura muito aconchegante, por se tratar de um hotel.

| Canoa Quebrada


Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, Distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence.

A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

A praia é fantastica, mas tem que se estar ligado para não comprar gato por lebre.


A praia de Canoa Quebrado é linda, mar bom para banho, a vista é incrível, há muitos lugares para se conhecer e passeios incríveis, queremos um dia voltar e nos hospedar na vila, que é um local muito simpático.


Vale a pena passar o dia nesse lugar, partindo de Fortaleza para um bate-volta é meio cansativo pois é um pouco longe, mas vale a pena.

Como em vários outros destinos turísticos do país precisa de mais atenção do poder público, investimentos, mas é um local que recomendo muito conhecer.

| Morro Branco e Praia das Fontes


Conhecemos junto com Canoa Quebrada, no passeio Três Praias Em Um Dia. lugar muito lindo, queremos voltar e nos hospedar na região para curtir alguns dias nessas praias.


O passeio de bugre é muito bom e valeu muito a pena curtir a panorâmica, pois não fomos a praia de Morro Branco e curti muito a foto, onde "me zoei" com a fonte dos carecas...



| Flecheiras.


Nesta praia, como estávamos muito cansados devido ao passeio do dia anterior, quando fizemos o passeios das três praias em um dia, acabamos aproveitando menos, mas confesso que vale muito a pena.A atração do local é o aluguel de quadrículos para passeio na orla da praia.


| Praia da Lagoinha


A praia da Lagoinha é uma praia muito bacana, onde se é possível fazer outro passeio 3 em 1, que no nosso caso foi Pau de Ararara - Catamarã - Dunas de Bugre.

Por ter muitas lagoas de agua doce, recebeu o nome de Lagoinha. Um lugar lindo de se ver e de se aproveitar.


Veja mais sobre essa viagem em nosso canal: Click Aqui.