CLIENTE POSTA FOTO COM QR CODE E DESCONHECIDOS FAZEM PEDIDO DE 300 MIL REAIS

Mulher jantava com um amigo quando postou uma foto da sua refeição nas redes sociais. Restaurante precisou rever seu sistema de pedidos após o episódio



Postar fotos das refeições nas redes sociais é um hábito comum — mas que deveria ser feito com cautela. Prova disso é o caso que ocorreu com uma cliente em um restaurante chinês, ao publicar uma imagem que mostrava o QR code de sua mesa. Desconhecidos utilizaram o código para fazer pedidos que resultaram em uma conta de US$ 60 mil (quase R$ 300 mil).

A situação ocorreu em um restaurante na cidade de Kunming, na China, no dia 23 de novembro. A mulher, identificada apenas pelo sobrenome Wang, jantava com um amigo quando decidiu tirar uma foto da sua refeição para as redes sociais. A imagem acabou incluindo foto do QR code que os clientes utilizam para fazer pedidos.

A imagem foi publicada na plataforma social chinesa WeChat, segundo o China Daily. A cliente percebeu que algo estava errado logo depois, quando recebeu a conta totalizando 430 mil yuans.

Entre os “pratos extras” estavam cerca de 2,5 mil pedidos de lula, 1,8 mil pedidos de sangue de pato (uma iguaria popular na região) e 10 mil porções de pasta de camarão.

Wang excluiu a foto, mas os pedidos não pararam de chegar. Ela acredita que alguém baixou a foto antes de ser apagada.

Os funcionários não obrigaram a cliente a pagar pelos outros pedidos, e a transferiram para uma mesa diferente. Entretanto, segundo o site, não foi possível rastrear os culpados nem impedir que surgissem novos pedidos no QR code exposto. O restaurante revisou o seu sistema para que os pedidos só possam ser feitos dentro de uma certa distância para evitar casos como este.

Wang considera que a situação foi uma “experiência de aprendizado”.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Fonte: g1.com
06/12/2023 15h20 Atualizado há 2 horas
--------------------------------------------------------