COMO ESCOLHER AS MELHORES POLTRONAS NO AVIÃO...




| Como escolher as melhores poltronas do avião?

Para viajar com conforto, a experiência terá influências da companhia aérea, do serviço de bordo e do tempo de deslocamento. Mas, além desses aspectos, um bom assento é fundamental. Por isso, este post vai te ensinar como escolher as melhores poltronas do avião para ter melhor bem-estar.

Mais do que isso, mostraremos alternativas para que você consiga viajar nos lugares com mais espaço e comodidades e, assim, tornar o tempo de voo mais agradável.

| Quais as melhores poltronas do avião?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que para cada avião irão existir diferentes lugares considerados melhores para se acomodar.

A primeira distinção começa pelas categorias de cabine (econômica, premium, executiva e primeira classe), onde as poltronas terão posicionamentos, espaços e confortos diferentes.

Logo, esse será o primeiro critério para saber quais as melhores poltronas. Afinal, quanto melhor a categoria, melhor a poltrona.

Para aeronaves menores, que aqui no Brasil costumam ser populares em voos domésticos, é mais comum que existam apenas assentos na econômica e na premium.

E, mesmo na classe econômica, existem os lugares que vão ser mais cômodos para sua viagem – como as primeiras fileiras ou as saídas de emergência – e vamos te mostrar como consegui-los.

| Como descobrir quais as melhores poltronas

1) Busque qual o modelo da aeronave

O primeiro passo para escolher as melhores poltronas é conferindo o modelo do avião para descobrir quais as categorias de cabine dele e as disposições de poltronas.

Para consultar o tipo de aeronave é preciso saber número do voo. Com esse dado, você encontrará qual o avião utilizado pela empresa para realizar aquela rota.

O número do seu voo pode ser encontrado no site ou aplicativo da companhia aérea através de buscadores, nas informações da sua reserva ou na sua passagem, por exemplo.

2) Confira o mapa de assentos da aeronave

Depois de conseguir o número do voo, existem dois sites que vão te ajudar a conferir quais são as melhores poltronas.

O SeatGuru é a primeira opção para você buscar informações. Através do buscador “Mapa de Assentos“, digite o nome da companhia aérea, a data do voo e os números correspondentes a ele. O resultado da pesquisa será o modelo do avião usando para aquela operação com um mapa detalhado sobre as poltronas.

Acesse o SeatGuru aqui!

Alguns detalhes que irão aparecer para você na pesquisa são: a quantidade de poltronas por categoria de cabine, lista de comodidades a bordo e um quadro legendado que explica (de acordo com avaliações dos viajantes) quais as melhores poltronas daquela aeronave.

Exemplo de como conferir as melhores poltronas

Tomando como exemplo a pesquisa do mapa de assentos de um dos Boeing 777-300ER operados pela Qatar Airways de São Paulo a Doha, é possível identificar poltronas que são recomendadas, que não possuem vantagens ou desvantagens relevantes ou que possuem algum tipo de incômodo para os passageiros.

As poltronas verdes são as mais indicadas, pois foram bem avaliadas com algum benefício a mais dentro daquela classe de cabine. Na ilustração abaixo, elas indicam mais espaço para as pernas na classe econômica:

Já as poltronas amarelas e vermelhas possuem avaliações que indicam algum fator de desconforto, como: barulho devido à proximidade de banheiros, cozinhas ou berços, além de falta de janela, limitações da mesa ou do descanso de braço da poltrona. São os casos do exemplo abaixo:

Se você quiser saber ainda mais detalhes sobre vantagens e desvantagens de cada poltrona, conferindo dimensões e reclinações do assento, use o site AeroLOPA para conferir informações precisas.

Acesse o AeroLOPA aqui!

Com esses dois sites, você saberá quais as melhores poltronas do seu voo e poderá escolher exatamente onde irá se acomodar na viagem.
Como reservar as melhores poltronas do avião.

1) Com milhas

Uma boa forma de conseguir um upgrade para melhores categorias de cabine e, consequentemente, melhores poltronas que as da econômica é usando milhas.

Os pontos dentro do programa de fidelidade da companhia aérea muitas vezes podem ser usados como moeda para lances ou para reservas diretas. Então, fique de olho na possibilidade de fazer o pedido por um assento melhor com essa alternativa.

2) Com status do programa de fidelidade

Os programas de fidelidade das companhias aéreas costumam categorizar seus clientes mais fiéis com status e cada empresa é responsável por definir os benefícios de cada categoria.

Normalmente, uma das vantagens mais recorrentes que os passageiros possuem é a prioridade para pedir upgrades de cabine ou escolherem poltronas a custos reduzidos ou gratuitamente.

Então, é sempre bom conferir como se tornar um cliente fiel das companhias para usufruir das vantagens!

3) Perguntando à companhia aérea

Pedir por uma troca de assento ou perguntar pela disponibilidade numa classe de cabine melhor também é uma opção. Consulte os atendentes do balcão de check-in ou fale com os comissários ao embarcar e veja se é possível te realocar dentro do avião para uma poltrona melhor.

Não quer dizer que você sempre conseguirá os lugares mais cômodos, mas não custa tentar. Com certeza, algumas oportunidades vão aparecer.

Compre sua passagem aérea no 123 Milhas: Click Aqui



Até o próximo post!

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

--------------------------------------------------------
Fonte: Estevam Pelo Mundo
Data: 14/08/2022 - Milena Lopes
---------------------------------------------------------