POR QUAL MOTIVO ESCOLHEMOS SETEMBRO?

Por: Junior de Carvalho.


Fala galera mochileira, tudo bem com vocês?

Sim, nosso mês de férias atualmente é setembro. Isso acontece desde 2012 e é praticamente uma rotina. Não escolhi este mês propositalmente, mas descobri muitas coisas boas que não me deixam mudar mais.

Junior de Carvalho voando GOOL em 2013
Setembro é um mês de baixa temporada e com isso há muitas e boas alternativas para quem quer e pretende viajar, com até 60% de desconto em relação a alta temporada.

Apesar de ser no final do inverno e início da primavera, há lugares muito bons para se conhecer. O nordeste do Brasil tem muitos lugares com temperatura amena e até alta nesta época e que podem ajudar a curtir uma boa praia.

Aeroporto de Porto Seguro em 2012
É bom destacar que desde 2013, quando começamos a controlar valores de viagem e planejar férias, o maior valor que pagamos foi em este ano, fechando em R$2.500,00 por oito dias/ sete noites e o menor foi ano 2016 com o valor de R$1.500,00 por cinco diárias.

Sempre faço este tipo de "investimento" na minha vida e ao começar o UaiSôMochilando, juntei o útil ao agradável, mostrando a vocês as nossas idas e vindas e repassando dicas.

Claro que as viagens foram diferentes, mas o que devemos sempre ter em mente é que devemos nos preparar e buscar  ganhar conhecimento, experiência e fazer o melhor com este momento especial de cada ano.


Então, seja bem-vindo Setembro e no próximo post, vamos falar de destinos legais para as férias nesta época.