MOCHILANDO COM POUCO DINHEIRO

Por: Júnior de Carvalho


No #DEFERIAS este ano, fomos para Porto Seguro BA, uma cidade de boas praias e baixo custo.


Como todas minhas férias, desde 2012, são em Setembro, e neste ano não foi diferente, embarcamos no dia 17, por meio de um pacote de turismo.

Por qual motivo não fizemos a viagem "por conta" ?

Não valeria a pena, a menos que tivéssemos planejado esta viagem desde Março (quando o aéreo estaria mais em conta com certeza para esta data).  Haviam opções de hotéis melhores do que o que utilizamos e com melhor valor, mas como o aéreo estava caro, inviabilizou que fizéssemos desta forma.

DICA: Antes de fechar o pacote ou escolher um hotel, pesquise-o no Booking e no Tripadvisor. Você consegue ver opinião de viajantes e decidir se atende ou não sua expectativa.

O Voo foi operado pela Gol. Confesso que me surpreendeu, devido ao espaço entre as poltronas, pois na última vez em que havíamos voado Gol o espaço era pouco e eu somente sugeriria o apoio para os pés, que não tem nas poltronas.

Como fã de aviação, sou um admirador incondicional do Boeing 737 e não seria diferente com o B737-800, com o SKY Interior.

O hotel escolhido foi o Casa Blanca Park Hotel. O quarto em que fomos acomodados quando chegamos estava com o colchão muito duro e não tivemos outra alternativa, reclamamos e fomos trocados de quarto, mas nos colocaram em um bem melhor.

Numa escala de zero a cinco, este hotel levaria nota três, recomendaria para quem deseja fazer uma viagem com pouco dinheiro. 


A localização do hotel é muito boa, com acesso a qualquer lugar em Porto Seguro. 

Quando se hospeda no centro de Porto Seguro é fácil ir para qualquer praia ou point da cidade a partir deste lugar, entretanto para quem desejar ficar em uma boa praia, sem ter de ficar se locomovendo muito ou querendo aproveitar mais do hotel, recomendo ficar em algum hotel em Taperapuan ou em Coroa Vermelha, onde conhecemos há uma barraca muito boa, o Colher de Pau.


A Barraca e Restaurante Colher de Pau em Coroa Vermelha foi uma das boa experiências desta viagem. Uma novidade que nos proporcionou uma nova visão e nos fez conhecer um novo ponto de vista sobre Porto Seguro. 

Gostamos da comida, que foi bem servida, o atendimento foi muito rápido, entretanto o preço foi muito salgado, considerando que estávamos viajando com pouco dinheiro. Se a ideia for economiza evite.


PORÇÃO MIXTA DE CARNES COM BATATAS FRITAS - Colher de Pau

A praia no local é boa, pouca onda e agradável, principalmente para quem for levar criança, mas chegue cedo para pegar uma boa mesa, pois o lugar fica cheio.

Outra vantagem de se hospedar no centro é a possibilidade de comer em lugares mais baratos e com comida boa. 

Conhecemos três restaurantes que servem pratos executivos. 

O Primeiro foi o Grill & Cia, que nos ofereceu uma boa opção com tropeiro regional ou feijão de caldo.


O segundo foi o Dona Bela Espeteria.

Dos três que experimentamos foi o mais barato, entretanto a comida não convenceu. Em outras palavras a comida não é ruim, mas não satisfez a expectativa.

Somente recomendo para quem estar economizando ao extremo.


E o Tethas Grill, que foi o melhor dos três.

Melhor atendimento, melhor comida, melhor ambiente, mas com o maior preço entre os três.

Vale a pena conferir lugares como estes caso você esteja viajando de forma económica, sempre observando as diferenças de preço e o custo beneficio de comer em um lugar ou em outro lugar.


"Quando você está viajando com pouco dinheiro
nada melhor do que uma boa pechincha."

Tivemos a sorte de ter encontrado um casal de amigos com a filha em viagem de férias, isto nos ajudou e agregou valor a nossas férias, que se tornou mais divertida com a presença deles.

A passarela do Descobrimento, foi nosso point de férias em quase todos os dias, caminhar e ver os ambulantes era o melhor da noite, a parte ruim é que praticamente eles faltam pouco agarrar os turistas e cheguei a ouvir trocadilhos “pervertidos” de uma moça querendo nos chamar (estávamos Leidiane e eu juntos) para provar drinks em sua barraca.

Visitamos como a barraca do Jow Piloto, uma barraca que todas as vezes em que vou a Porto Seguro visito, e pedi o de sempre, o drink “Gorozinho”... e como sempre solicitei que ele não colocasse vodca, embora ele sempre colocasse um pouco para aromatizar o drink, cujo sabor predominava o maracujá e o guaraná fortalecesse este sabor.

Esta barraca na passarela você não pode deixar de visitar e nem de comentar aqui o que você achou desse nosso amigo.

Sempre recomendo as pessoas a planejar sua viagem, mas neste post quero complementar essa dica.

"Planeje sua viagem,
 mas não fique preso 
aos planos que você fez, 
se algo não der certo aproveite 
o passeio como der."


Por qual motivo falamos isso? Nossa viagem estava planejada e faríamos várias coisas que não daria devido ao valor, mas não deixamos de aproveitar um minuto sequer.  Então destaque isso e viaje com bastante amor e vigor.


É uma pena que acabou, ano que vem tem mais #DEFERIAS, mas quem sabe, ainda este ano, teremos mais #uaisomochilando.

Acompanhe em nosso canal no YouTube onde vamos postar vídeos dessa incrível viagem.