ACONTECEU DE NOVO | Opinião UaiSôMochilando



Aconteceu de novo, quem vai pagar por essa tragédia?



Até o momento as informações dão conta de 300 pessoas desaparecidas e 9 mortos.

Há quase 2 anos escrevemos um post sobre Brumadinho, enquanto destino turístico.  (leia aqui) e hoje estamos com essa tragédia.

Brumadinho é aqui pertinho de nossa casa, não é aquela coisa do "pertim" de mineiro não. A situação foi tão séria que o bairro Citrolândia, aqui no município de Betim, foi atingido e parte dele evacuado.

Até quando o poder público vai permitir que "particulares" (instituições privadas) destruam o coletivo e tirem vidas.

O que aconteceu no 25 de janeiro de 2019 foi um atentado terrorista.

Já não bastava o ocorrido em duas tragédias anteriores, Macacos e Mariana, aconteceu novamente e até mesmo o "Velho Chico" está em risco, pois o Rio Paraopeba pode ser alcançado pelos rejeitos e ele é afluente do Rio São Francisco.

Enquanto cidadãos, nós  estamos querendo ver o que irá acontecer? O que o autoridades irão fazer?

Hoje, 26 de janeiro, o governo federal anunciou o bloqueio de 1 bilhão da Vale. Será que isso é o suficiente para custear os reparos? Sem contar os danos irreparáveis de vidas perdidas, de dor que as famílias estão sentindo e que poderiam sim ser evitados caso providencias tivessem sido tomada lá atrás quando houve a tragédia em Macacos e depois, mais recentemente, em Mariana.

É complicado assistir aos jornais e parecer que estamos revivendo algo e que isto poderia ter sido evitado com fiscalização do poder público.