CACHOEIRA DE SANTO ANTONIO - RAPOSOS MG

Por: Junior de Carvalho


Fala galera mochileira, olhamos o termômetro hoje e tivemos aquele susto... tipo "oh minha nossa, 30°C e nem são 10 da manhã ainda..." Assim começou o nosso primeiro #kaindonaestrada de 2018.



O calor realmente estava de suar parado, então as opções para quem mora na capital de todos os mineiros ou na região metropolitana de Belo Horizonte são os clubes ou as cachoeiras.

Como sempre, optamos por mostra mais uma das maravilhosas cachoeiras da região e optamos por focar somente nesta fazendo um bate-e-volta devido aos compromissos da semana.

Usando como referência a Praça 7 em BH, são 48km de estrada, pra nós foram 78km de estrada, muito estresse com o trânsito na BR381 no trecho Betim-Contagem MG, todavia a viagem em sí transcorreu de uma forma tranquila, durando pouco mais de duas horas...

O que podemos descrever de real sobre a experiência de ir a esta cachoeira e o que podemos deixar de dicas.

Como a maioria das cachoeiras, possui um trecho considerável de trilha, é uma excelente opção para a galera das motos e das bikes.

A queda dágua é excelente, mas muito forte. Deve-se ter cuidado para que a pressão dela não te faça afundar e assim você se afogue.

Contudo, o lugar é excelente para quem curte banho e sem contar que realmente o lugar é muito bonito.

Não tem uma infraestrutura, isso nos faz imaginar que o lugar não é explorado turisticamente por este motivo e não há sinal de celular na região.

No geral, a cachoeira de Santo Antonio é uma excelente opção para quem, como eu, está sentindo muito calor e não tem uma cota em algum clube.

Sobre a trilha, ela é de aproximadamente 900m, o que impõe certa dificuldade para chegar até a cachoeira, mas compensa! 

Se for um mochileiro motociclista com toda certeza tem essa dificuldade reduzida. Então se você curte trilha e moto ou bike, a maior dificuldade que encontramos nesta cachoeira será minimizada para você.

Em resumo: dá para curtir bem a queda dágua e tomar banho em uma piscina de agua doce, a vista é bonita e compensa o passeio.

Então é isso, essa foi a nossa primeira aventura do #kaindonaestrada de 2018. Se você tiver alguma dúvida ou deseja alguma informação sobre esta cachoeira ou ainda quiser sugerir algum lugar próximo a BH para mais um #kaindonaestra, deixe um comentário nesta postagem.