GRAMADO RS

O que fazer neste pedacinho da Europa no Brasil!?



Tudo o que você precisa saber sobre um dos eventos mais bacanas do final do ano e que merece, e muito se prestigiado. Claro que você não precisa fazer aquela correria pra chegar no dia do evento, na verdade ele será por um mês, no entanto vale a pena sacrificar e seguir até la. Então, #kaindonaestrada rumo a Gramado RS.



Um dos eventos mais importantes de Gramado, A Festa Luz de Gramado", edição 2017, começou dia 26/10/2017 e vai até o dia 14/01/2018.

Depois de um vôo de 3 horas e meia, do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (em Confins) até o aeroporto de Caxias. 

O serviço da companhia aérea é bom, mas o aeroporto deixou a gente perdido sobre o que fazer. Nossa sorte quê como seria um mochilão breve (um casal, três dias no destino escolhido),  então levamos apenas bagagem de mão apenas. 

Neste voo, haviam passageiros preocupados  com as malas e a falta de informação.

Como não conhecemos o aeroporto e foi nosso primeiro e único contato com ele, pois a volta seria por Porto Alegre, então não tínhamos a devida referência, mas demoramos a achar a empresa pela qual alugamos o carro pelo período e já estava acertada a devolução deste lá e Porto Alegre, procuramos a agência e #partiu #gramado.

Depois mais uma hora e meia pela BR116 e RS235, em estradas razoáveis ruma o ao destino, uma "Disney" no Brasil.

Gente, certifique-se de que você está no caminho certo, pois andamos um  tempão na direção errada.

ONDE SE HOSPEDAR EM GRAMADO.

Obviamente a hospedagem foi escolhida com critério de conforto.

Desta vez verificamos tudo isto a distancia e resolvemos tudo de BH mesmo.

A opção escolhida foi o Master Premium Gramado, que não era a mais em conta, mas foi a escolha que nos pareceu mais certa.

Chegamos já de tarde então foi só descansar para aproveitar dois dias e voltar no terceiro.

Pela manhã, aquela hora difícil... tomar um café e gostamos muito do serviço deste hotel. Não foi nada exuberante, mas tudo dentro do que se esperar de um hotel do porte procurado.

Havia uma boa variedade em bolos pães e frutas, alem de pratos quentes, iogurte, café preto, leite quente... tudo muito bem servido e com primor, então nada a reclamar.

Nós só demos azar no horário de ir tomar café e chegamos em um horário quando estava lotado e com isso estava muito estranho caminhar (mochileiro sonolento pela manhã).

Café tomado, hora de aproveitar o que a cidade tem de melhor.

O QUE FAZER EM GRAMADO

Uma dica importante é:
Vale a pena verificar os passeios antecipadamente. Tanto para negociar os preços quanto para garantir vaga.

É importante se programar pois as atrações geralmente são no horário dos guias.

- Bustour

O BusTour é o transporte turístico oficial de Gramado e Canela. A bordo do BusTour você irá conhecer os melhores pontos turísticos e atrativos das duas cidades. O primeiro ônibus turístico hop on / hop off da Serra Gaúcha!

São quatro ônibus circulando entre 08:15 e 18:30 e você começa o roteiro de qualquer ponto, a qualquer hora e para você não perder nenhum detalhe, os ônibus contam com áudio em Português, Espanhol e Inglês descrevendo todo o roteiro. 

Ele possui uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado, além de contemplar parques e atrações mais distantes da parte central das cidades como: Snowland, Cristais de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Parque Vale dos Dinossauros, Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol.

- Maria Fumaça


Um passeio repleto de histórias, emoção e descobertas espera você na Serra Gaúcha. O Tour Uva e Vinho com Trem Maria Fumaça é o mais requisitado na região. Mas esse roteiro vai muito além da divertida viagem a bordo de um trem de época.

O roteiro inclui uma parada em Nova Petrópolis, aonde você poderá visitar a Aldeia do Imigrante, além de conhecer as famosas malhas e tricô da cidade. Você também vai visitar uma autentica vinícola italiana em Caxias do Sul, local onde são produzidos vinhos e espumantes, e há uma cantina com queijos e salames.

Também está no roteiro a visita ao showroom da Tramontina ou da Brinox. Além de uma parada na Estação de Garibaldi para degustação de espumante e suco e apresentação de música típica. Chegando na estação de Bento Gonçalves é a vez de degustar sucos e vinhos. Não se preocupe com o almoço, ele já está incluso no passeio.

Em breve mais matérias do #uaisomochilando.