menu

spider

8 de novembro de 2017

OPINIÃO: O TESTE DE HIGIENE DO FANTÁSTICO

SERÁ QUE HOTÉIS NÃO TROCAM LENÇÓIS PARA O HOSPEDE SEGUINTE?!



Segundo reportagem do Fantástico, dos oito hotéis pesquisados, três mantêm os mesmos lençóis usados após hóspede deixar o quarto.



- Resumo da Reportagem


A reportagem revela resultado de teste feito em hospedagens do Rio de Janeiro e de São Paulo, dos mais baratos aos mais luxuosos, usando tinta especial.

O hotel parece ótimo, o quarto, confortável e a roupa de cama limpinha. Mas sabe aquela história: o que os olhos não veem, o coração não sente? 

Nesse caso, o que eles não enxergam, as lentes do Fantástico revelaram! 

Produtores do programa usaram um tipo de tinta invisível e lavável para marcar a roupa de cama com a frase ‘Eu dormi aqui’. No dia seguinte, outro produtor se hospedou no mesmo quarto para checar se a tinta ainda estava lá, ou seja, se a roupa de cama tinha sido trocada.

Será que todos os hotéis trocam as roupas de cama quando os hóspedes deixam os quartos?

Resultado: dos oito hotéis avaliados, três mantiveram os mesmos lençóis e fronhas entre um hóspede e outro.

- Nossa Opinião




Imagine dormir usando um travesseiro e um lençol que foram utilizado por um desconhecido



De certa forma já vimos de tudo em termos de hospedagem, mas o que o Fantástico apurou é algo que sempre temíamos, sobretudo na região nordeste, entretanto não havíamos falado nada para não desanimar os viajantes mais "nojentinhos".

Achamos válida e justa a pesquisa do programa neste caso, uma vez que não somente o aspecto de higiene deve ser tratado, mas também o lado da saúde.

Diversas doenças de pele, além de algumas doenças venéreas, podem ser transmitidas pela roupa de cama contaminada.

Diante disso, fica aqui a nossa dica: Verifique da forma mais atenta possível o quarto e caso tenha alguma sombra de dúvida solicite a troca de toda a roupa de cama, não importa o tipo e/ou classificação do hotel ou pousada ou hostel em que você está. Sua saúde é mais importante e isso pode interferir até mesmo na viagem atual..., imagine pegar um gripe ou resfriado em plena viagem!?


Em nossas aventuras observamos que dentro das diárias, quando efectuada a limpeza do quarto, nem sempre ocorrem a troca dos itens mencionados na reportagem, mas jamais imaginávamos que este fato ocorreria com hospedes diferentes descumprindo o direito do consumidor.

Os hotéis pegos informaram que se tratava de casos pontuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário!