COMO PLANEJAR UMA VIAGEM?

Por: Junior de Carvalho




Mochileiros e amigos, este post é destinado a você que quer viajar e que desejam saber como planejar uma viagem.

Antes de qualquer coisa nos adicione nas redes sociais: Instagram @uaisomochilando, facebook: UaiSôMochilando e o nosso canal no YouTube: UaiSôMochilando Blog.

Nosso objetivo sempre foi e sempre será mochilar gastando pouco e aqui vamos orientar você a viajar ou mochilar com dicas bem simples.


Como planejar uma viagem? 

DESTINO: O mais importante é sempre procurar um destino que caiba no seu bolso. É sempre importante verificar "como chegar lá", se há voo direto, preço de hospedagem, traslado ou aluguel de carro... tudo isso você deverá verificar antes.


CUIDADO: As vezes algo que fique "mais barato" nem sempre é o melhor. Verifique custo-beneficio. Um voo direto pode ser mais caro, mas uma conexão pode lhe custar tempo de viagem e estresse.

DICA IMPORTANTE: Esteja preparado para imprevistos. Esteja preparado para atrasos do seu voo ou da saída do seu ônibus, a extravio de bagagem e até mesmo a danos nela. Não significa que isto vai acontecer, mas pode acontecer, então se prepare!


Fazer um roteiro do local para onde você está indo é uma boa ideia, principalmente se a sua viagem for curta. Já viajamos sem planejamento e concluímos que você aproveita mais quando você tem um roteiro e sabendo onde você vai ir, quando você vai ir e principalmente "COMO". Se a ideia for descansar, escolha um hotel com estrutura para isto, perto de tudo. Garantimos para você que tirar um tempo para programar uma viagem é essencial para o sucesso dela.

DICA IMPORTANTE: Não se esqueça de destaca os principais pontos turísticos e verificar locais para as refeições, afinal "saco vazio não para em pé" e precisamos de energia para aproveitar cada minuto de uma viagem, não é mesmo!

Não se esqueça de colocar na sua programação as forma de locomoção, principalmente se você não for alugar um carro, taxas, tarifas e pedágios.

Então mochileiros, boa viagem, bons passeio, qualquer dúvida não deixe de nos procurar nas redes sociais.