MINEIRADA EM CABO FRIO RJ

Por: Junior de Carvalho





Neste poste, ao invés de contar sobre Cabo Frio (algo que farei em breve em outra postagem), vou falar de 4 pontos turísticos que você deve conhecer nesta cidade. 



Então, há muito tempo Cabo Frio é um dos destinos mais procurados pelos mineiros, com a queda no preços das passagens aéreas, perdeu um pouco de espaço para o nordeste, mas ainda assim continua sendo um lugar maravilhoso.

- PRAIA DAS DUNAS -

Com este nome sugestivo já dá pra ver que a praia é maravilhosa. Uma grande distancia entre a rua e o mar, em areira branca e fina. É uma lugar muito bom pra que gosta de colocar a cadeira de praia e tomar sol.


- PRAIA DO FORTE POSTO 2 - 

Esta praia, sem dúvida alguma é uma praia que se você for a Cabo Frio e não ficar ao menos um dia, é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. Uma praia de água gelada e areia branca, muito boa mesmo.


- FORTE SÃO MATHEUS -

Um forte real que foi construído no seculo XVII e restaurado nos anos 50, nesta época estava quase sendo demolido pelo tempo. Possui um canhões de verdade e uma bela vista.


- BÚZIOS -

Não dá pra ir a Cabo Frio e não ir conhecer Armação dos Búzios, uma cidade com cara de cidade de praia, um centro comercial muito bonito e praias muito agradáveis.


É possível fazer um passeio de barco pela lagoa de Araruama, alem de todos os municípios próximos como São Pedro da Aldeia, Iguaba... vale a pena mesmo mochilar por estas bandas.

Em breve farei uma postagem mais detalhada sobre Cabo Frio, quem sabe direto de lá. Aguardem!!!