5 MOTIVOS PARA VIAJAR SOZINHA

Por: Leidiane Magalhães





Hoje quero inspirar você mulher a viajar sozinha.


Quando falamos em viagem, nossa maior preocupação é a insegurança, mas viajar sozinha é isso, enfrentar os medos, superar desafios e se sentir forte, feliz, poderosa, mesmo sem uma companhia para isso.




Galera Mochileira, não estou exagerando, eu tive essa experiência em 2014 e foi exatamente assim que mim sentir! “PODEROSÍSSIMA”.  




Ainda hoje, quando conto que fui sozinha, as pessoas reagem de diversas maneiras, umas fazem cara de pena (coitada solitária, viajando sozinha), outros: nossa, mas seu namorado “deixou” (?!).


Mas ate hoje não encontrei nada tão libertador quanto essa experiência!




PRIMEIRO MOTIVO  –  LIBERDADE 



Quando você viaja sozinha tem a liberdade de ditar o seu tempo. Visitar as atrações que deseja, na hora que tiver vontade, sem ter que ficar programando/conciliando isso com os outros.



SEGUNDO MOTIVO  –  OBSERVAÇÃO 



Ao viajar sozinho, alguns detalhes que passariam despercebidos se você estivesse acompanhada, tornam-se atração à parte, já que você presta mais atenção em tudo.  A observação na cultura local sem duvida torna-se riquíssima. 







TERCEIRO MOTIVO  - AMIZADES


Quanto você viaja com um grupo de amigos, familiares ou casal, geralmente a probabilidade de conhecer pessoas novas é menor. Ao viajar sozinha você tem chances maiores de conhecer pessoas locais ou que estejam viajando também. 




QUARTO MOTIVO – EXPERIÊNCIAS INUSITADAS



Se você estiver viajando acompanhado e, por exemplo, cogitar conhecer uma iguaria típica do local, sempre pode haver a chance de alguém te desestimular (por não gostar ou por qualquer outro motivo). 


O mesmo vale para passeios inusitados e qualquer coisa que você deseja fazer, mas quando você esta sozinha quem dita o que vai comer ou fazer é apenas você mesma.



QUINTO MOTIVO – PODER



Ainda que te digam que você não pode viajar sozinha porque é uma MULHER, que MULHERES são indefesas, saiba que você pode sim. Alias você pode tudo o que quiser. Mostre ao mundo que você não é menos capaz por conta do seu gênero. 








Por fim, independente do destino escolhido, no Brasil ou em outro país, viajar sozinha é sempre INSPIRADOR. 


Mês das Mulheres o meu desejo é esse, viajem mais e incentive outras mulheres a viajarem também.  O mundo nós espera. Não percam tempo prendendo-se a reprovação alheia!  Impõe seu desejo, seja corajosa e acima de tudo PODEROSA!