menu

26 de setembro de 2018

CABO FRIO - RJ

Por: Junior de Carvalho


Pra quem gosta de praia, e quer conhecer um lugar paradisíaco, este é o lugar ideal. Vá para Cabo Frio, na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro.



A região dos lagos é muito bonita. Algumas pessoas me indicaram Arraial do Cabo e Búzios para visitar, mas devido a escassez de tempo não tive a oportunidade de conhecer direito Arraial do Cabo e se quer tive a oportunidade de ir a Búzios. 

Vamos começar esta postagem falando de Cabo Frio, uma cidade que visitamos depois de anos sem passar por ela e que estava basicamente igual a dos anos 90.

Achar o hotel foi muito fácil, pois usamos a nossa Dica do Google Maps, além do fato de já termos uma noção de como era a cidade e a região.


Praia nos fundo do hotel Paradiso Del Sol

Nos hospedamos no hotel Best Wester Paradiso Del Sol, assista o vídeo clicando aqui, no bairro da passagem, um dos melhores hotéis em que nós nos hospedamos até o momento.

Diga-se de passagem, que mostrar este hotel deu um prazer, afinal de contas foi muito bom e é um hotel de primeira linha, o que nos deixou

CABO FRIO - RJ

Fizemos uma viagem especial, compramos a hospedagem em um site de compras coletivas e as passagens de ônibus na rodoviária.

Nós estávamos acostumados com aquisição de pacote (aéreo + transfer + hospedagem) e assim, pela primeira vez, corremos o risco de comprar tudo de forma separada. A experiência deu certo. Foram apenas 4 diárias, mas deu para aproveitar bem o hotel e a região.

Eu tenho uma opinião muito sincera sobre Cabo Frio: 

orla Praia do Forte
Cabo Frio é uma daquelas cidades que eu escolheria para morar, é uma cidade completa em estrutura e as praias são realmente maravilhosas! 

Devido as circunstancias não pudemos ficar mais dias, visitamos a Praia do Forte e a Praia das Dunas...

O Bairro da Passagem, onde ficamos hospedados, lembra cidades do nordeste e foi cenário de uma cidade do nordeste em A Força do Querer, novela da TV Globo.

Pontos Positivos: Estas praias são lindas, a cor da água impressiona, além do fato da areia ser branca e fina.

Pontos Negativos: Água muito gelada, muitas aves (gaivotas e pombos), além de alguns urubus. Chegamos em um período em que o poder público local não estava cuidando bem da limpeza da cidade, foi triste ver a sujeira em que a cidade se encontrava.

Dicas: Não deixem de visitar o Forte São Mateus, o lugar é lindo (registramos em um vídeo em nosso canal no YouTube), mas para nossa tristeza havia lixo para todo lado, de tal forma que as poucas lixeiras estavam transbordando.





OBS: Somente depois da compra confirmada que descobrimos que o hotel fica no bairro que iniciou a cidade de Cabo Frio, uma região carregada de história (contaremos em nosso canal no YouTube).

OBS²: Há muitas opções, encontramos até um hostel, mas em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias.


OBS³: Água da praia muito gelada! Quando eu digo gelada, é gelada mesmo!