O QUE LEVAR EM UMA VIAGEM



Obviamente, iniciando todo o processo depois que a viagem está marcada, é preciso ter muita tranquilidade para fazer o que é melhor e também o que é necessário para não passar nenhuma apuro num momento de lazer.


Arrumar a mala, fazer roteiro, planejar gastos… sim, todo esse procedimento para quem quer fazer um bom mochilão, o que é substancialmente diferente do processo de quem fará uma viagem de negócios, ou de estudos, ou uma visita aos parentes e amigos em suas cidades. 

O mochilão tem por características-mor a praticidade, o desapego, o conhecer-se no mundo. Ir de um lugar para o outro, nem por pouco tempo que não possa intercambiar-se com o lugar, nem por tanto que dê para fincar raízes.

Idependente de companhia, é imprescindível que o objetivo seja conhecer o lugar, aumentar as experiencias...

1. Sempre menos é mais

Essa é a máxima na hora de arrumar a mala ou mochila.

As mulheres tendem a levar quase a casa inteira. Entretanto leve apenas o indispensável, leve opções de trajes para as diversas ocasiões, sem esquecer os remédios, repelente... 

Opte por roupas leves e que te deixe mobilidade de escola e sem contar os intens que tenham identidade com o lugar pra onde você indo, você não vai levar roupa de banho pro Alasca e nem casaco de pele para a praia.

2. Compras, pra quê?

Dependendo de onde você vá, tome cuidado com o que você vá compra. Lembrancinhas e suvenires são coisas legais de comprar para os amigos, mas tome cuidado. 

Alias a questão da alimentação e da água são complicadores. Portanto tome muito cuidado, na parte de alimentação um alimento errado ou que tenha sido manipulado de forma incorreta pode fazer mal e estragar a viagem.

3. tenha prioridades

Não precisa fazer um cronograma rígido, mas mapear onde e quando você quer ir e o que visitar é muito bom para que sua viagem dê certo. 

Pesquise valores das entradas, traslados, tudo... e aproveite como se não houvesse amanhã, mas claro "com moderação".

A melhor das dicas é sempre aproveite e muito cada lugar, mesmo que você não tenha condições de pagar os melhores restaurantes, mas que o passeio seja aproveitado ao extremo.

A vida é curta e viver o mochilão de hoje é o melhor a ser feito; bora planejar o próximo?