FERIADÃO EM INHOTIM

O DIA QUE QUASE DEU RUIM...




Sempre que podemos fazemos um passeio e chegando um feriado aí é que não deixamos passar. Chegando o feriado de finados, com o Dia do Servidor Público transferido para o dia 1º de novembro, decidimos aproveitar a quarta-feira (quando não é cobrada entrada no Inhotim) para visitar e ver as coisas legais que tem neste museu a céu aberto.


Em nosso planejamento procuramos uma linha de ônibus que nos atendesse entre o município de Betim e o Inhotim, demoramos mas encontramos a linha 3789, que tem o ponto final há cerca de 3km da entrada do Inhotim e atende os moradores de Brumadinho e Mario Campos, até o município de Betim, passando pelo Hospital Regional.

Pegamos o horário de 08:10, que passou no ponto do Hospital Regional, por volta das 09:20, com tarifa de R$7,40.

Chegando a Brumadinho, começaram nossos problemas:

- Na pesquisa prévia que fizemos, o "final do ônibus" ficava numa distancia em que seria fácil fazê-la em 10 minutos e quando chegamos a "Rodoviária de Brumadinho" o ônibus esvaziou, todos desceram e achamos que era o "final".

Estávamos ainda muito longe da entrada do Inhotim, foi muito decepcionante.

Já estávamos querendo desistir, ainda mais com a chuva leve que se formava, quando um senhor, o qual esquecemos até de perguntar o nome, nos ofereceu carona.


Do local onde ele nos deixou, caminhamos cerca de 15 minutos até encontrar o local onde ficava o tal "ponto final" e dali a mais 10 minutos chegamos ao Inhotim.


Após a caminhada até lá começamos de fato nossa caminhada por entre o parque/museu, foi quando inciamos a caminhada e já na entrada uma loja de lembranças e começamos a caminhas pelo parque observando que há a possibilidade de passear por todo parque em carrinhos elétricos.


Visitamos várias obras interessantíssimas, estão expostas e daí mais um perrenho; começou a "chover", mesmo que de forma leve, mas atrapalhou no deslocamento, todavia se chegamos iriamos visitar o máximos de obras possíveis.

Existem obras para todo tipo de público, apenas sugerimos que verifique qual rota é a melhor para você, pois não dá para conhecer o Inhotim em apenas um dia.