DEPUTADO PROPÕE LEI EM HOMENAGEM A SANTOS DUMONT EM VOOS DOMÉSTICOS

Deputado propõe PL para obrigar que pilotos e comissários em todos os voos domésticos falem de Santos Dumont.



A Câmara dos Deputados informa hoje, 26 de março, que está em análise uma proposta para uma Lei que visa a valorizar o legado do patrono da aeronáutica brasileira, Alberto Santos Dumont, em voos no Brasil.

O Projeto de Lei (PL) 675/24, de autoria do deputado Pedro Aihara (PRD-MG), propõe tornar obrigatória a referência a Santos Dumont em falas dos comissários ou de comandantes de aeronaves em voos domésticos. Segundo o texto, as falas devem conter, ao menos uma vez durante o voo, uma homenagem ou menção ao pioneirismo de Santos Dumont e sua significativa contribuição para o desenvolvimento da aviação.

A proposta estabelece que a homenagem deve ressaltar não apenas sua importância como precursor da aviação, mas também sua relevância histórica para a aviação mundial, incentivando o orgulho nacional e o reconhecimento de sua contribuição para o progresso tecnológico.

O deputado Pedro Aihara enfatiza a medida como um reconhecimento e valorização do legado do “Pai da Aviação” e patrono da aeronáutica brasileira. “Ao reconhecer seu legado, não apenas reafirmamos sua posição como o verdadeiro pioneiro da aviação, mas também celebramos sua contribuição para o progresso global neste campo crucial”, argumenta o parlamentar.

O PL 675/24 tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Esta proposta, se aprovada, não apenas honraria a memória de Santos Dumont, mas também serviria como uma forma de educar e conscientizar os passageiros sobre a história da aviação, destacando a importância do Brasil nesse contexto.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Por Murilo Basseto
--------------------------------------------------------