MOCHILANDO POR JABOTICATUBAS

DESCANSO E RECONEXÃO COM A NATUREZA EM JABOTICATUBAS: UMA EXPERIÊNCIA NA POUSADA ENGENHO VELHO



Olá, mochileiros! Recentemente, tive a oportunidade de explorar as maravilhas naturais de Jaboticatubas, uma cidade encantadora localizada em Minas Gerais. Nesta jornada, escolhi me hospedar na Pousada Engenho Velho, situada na zona rural de Jaboticatubas, aos pés das imponentes montanhas do Parque Nacional da Serra do Cipó.

Hospedagem na Pousada Engenho Velho

Ao chegar na Pousada Engenho Velho, fui recebido por uma atmosfera acolhedora e tranquila. A pousada oferece uma ampla gama de comodidades, incluindo uma piscina semi olímpica ao ar livre, uma piscina coberta climatizada, sauna, área kids e um restaurante que serve deliciosas refeições.


Os quartos são completos, equipados com confortáveis camas, TV, frigobar, ventilador e banheiro privativo. Além disso, fui presenteado com uma vista deslumbrante para as montanhas e o lago, proporcionando momentos de paz e contemplação.

Experiência na Pousada

Durante minha estadia na Pousada Engenho Velho, aproveitei ao máximo as suas instalações. Pude relaxar nas piscinas, desfrutar da sauna e explorar os arredores repletos de natureza exuberante.


No entanto, é importante mencionar que o acesso ao centro de Jaboticatubas e às principais atrações, como a Serra do Cipó e a Cachoeira Grande, requer uma caminhada de aproximadamente 4 km em estradas de terra. Para quem busca se isolar em meio à natureza, como eu, esse aspecto não representou um problema, mas é algo a se considerar.

Reflexões sobre a Experiência

A minha estadia na Pousada Engenho Velho foi marcada por momentos de paz, tranquilidade e conexão com a natureza. A beleza dos arredores, aliada ao conforto oferecido pela pousada, proporcionou uma experiência verdadeiramente revigorante.


É importante mencionar que, apesar do anúncio de wi-fi em todo o hotel, o sinal de internet era fraco e só estava disponível nas áreas comuns. No entanto, isso acabou sendo uma bênção disfarçada, pois me permitiu desconectar do mundo digital e mergulhar completamente na serenidade do ambiente.

O café da manhã, com um serviço impecável e uma variedade de opções deliciosas, foi um destaque à parte. E, apesar do preço da diária ser um pouco elevado (paguei R$ 380), considero que o custo-benefício foi justo, levando em conta a qualidade das instalações e a experiência proporcionada.



Se você está em busca de um refúgio tranquilo para recarregar as energias e reconectar-se com a natureza, não hesite em considerar uma estadia na Pousada Engenho Velho, em Jaboticatubas. Com sua atmosfera acolhedora, paisagens deslumbrantes e estrutura confortável, esta pousada é o lugar perfeito para uma escapada relaxante.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Por: Gerson Pereira Torres
13/03/2024 11h21 Mochilando Pelas Gerias
--------------------------------------------------------