RAPOSOS E SUAS BELEZAS NATURAIS

EXPLORANDO AS BELEZAS NATURAIS DE RAPOSOS APÓS MACACOS


Após nossa incrível experiência em Macacos, decidimos estender nossa jornada para Raposos, com um único objetivo em mente: conhecer o Poço Azul. Optamos pelo transporte público, embarcando na linha 3842, uma viagem que nos custou R$10,60.

O Poço Azul: Um Refúgio Esmeralda


O Poço Azul é um espetáculo visual que encanta a cada visita. Já estive lá três vezes, e a beleza do local nunca deixa de surpreender. A área oferece uma trilha agradável e a oportunidade de se refrescar em um pequeno lago, que assume um tom verde esmeralda em determinadas épocas do ano.

Explorando o Poço do V: Um Desafio Encantador


Visitamos também o Poço do V, um lugar deslumbrante, mas de acesso desafiador. Percorremos a trilha ao lado do rio, uma rota nova e menos explorada. Em certo ponto, a trilha levou-nos diretamente ao rio, onde caminhar na água e até nadar se tornaram necessários. Recomendo levar uma corda, pois o nível de dificuldade é considerável, com águas profundas e correntezas. A visitação é gratuita, mas é crucial adotar uma postura consciente, levando embora todo o lixo.

Descobrindo o Poço Secreto: Uma Pérola Escondida


O Poço Secreto revelou-se um verdadeiro desafio para encontrá-lo, justificando seu nome intrigante. Descemos em direção ao poço da barragem, seguindo trilhas menos exploradas.

Poço da Barragem: Uma Experiência Revigorante


O Poço da Barragem, apesar da sujeira deixada por alguns visitantes, conquistou nossa admiração. Optamos por tornar nossa visita ainda mais especial, levando mesa, cadeiras e utensílios para um churrasco. Ao final do dia, recolhemos meticulosamente todo o nosso lixo. Se todos adotassem essa atitude, o local seria impecável. O acesso é fácil, com o carro estacionando a apenas 500m da barragem. Mal podemos esperar para retornar, explorar mais quilômetros e descobrir outras cachoeiras igualmente deslumbrantes. A experiência foi verdadeiramente maravilhosa.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Por: Gerson Pereira Torres
13/03/2024 11h21 Mochilando Pelas Gerias
--------------------------------------------------------