E A SAGA DA HURB CONTINUA...

Clientes da Hurb relatam cancelamentos de voos a poucas horas do embarque. Site diz que, por “problemas operacionais”, “alguns voos” não foram confirmados.


Depois de darem com a cara na porta em hotéis Brasil afora, muitos deixaram de receber reservas feitas por meio da Hurb, os clientes da agência de viagem online relatam agora dores de cabeça com seus voos, às vezes a poucas horas do embarque.

Ainda não estão claras as dimensões do novo problema, mas ele se soma a uma crise que frustrou as férias de milhares de consumidores, desencadeou um surto de ameaças e deboche por parte de um dos donos da Hurb e virou processo no Ministério da Justiça.

As reclamações também surgem no momento em que a Hurb está mudando sua gestão, com a saída do cofundador João Ricardo Mendes e sua substituição, em abril, pelo advogado Otavio Brissant, um veterano com sete anos de Hurb. 

Segundo diversos clientes relataram nas redes sociais nos últimos dias, mesmo depois de confirmarem seus códigos de reserva junto às companhias aéreas com antecedência, não conseguiram fazer check-in. 

Um internauta disse que ligou para a companhia aérea e foi informado de que o bilhete não foi emitido “por falta de pagamento.”

(Nos bastidores, fontes do setor aéreo consultadas pela coluna dizem que algumas companhias só estão aceitando reservas de clientes da Hurb após pagamento à vista feito pela startup.)

Outros consumidores relataram ter recebido email da Hurb a poucas horas do voo informando que havia um problema com o bilhete e que, por isso, a viagem deveria ser remarcada. 

A Hurb disse que “por problemas operacionais, alguns voos adquiridos na plataforma de viagem não foram confirmados junto à companhia aérea. A empresa informa que, ao tomar conhecimento da situação, iniciou uma força-tarefa para solucionar a questão, tendo a companhia entrado em contato com os clientes impactados via e-mail e SMS para minimizar quaisquer transtornos. A empresa aproveita para frisar que está trabalhando na emissão de novos vouchers e se compromete com a realocação de todos os viajantes.”

(A empresa tinha até as 23h59m de segunda-feira, dia oito, para se manifestar junto à Secretaria Nacional do Consumidor no âmbito do processo aberto contra ela, mas até agora não o fez).

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Até o próximo post!

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Fontes:  RENNAN SETTI & MARIANA BARBOSA
Data: 08/05/2023  
atualizado 09/05/2023 - 10:00
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