menu

9 de junho de 2021

AS CINCO MELHORES PRAIAS DA REGIÃO DE FORTALEZA | UaiSôMochilando Blog

Por: Junior de Carvalho




Entá, pensando em ir a Fortaleza?
Quais são os 5 cinco melhores passeios para se fazer, quando hospedado na capital cearense?
Neste vídeo vamos falar sobre estes cinco lugares, teremos no final uma menção honrosa.

1 – Canoa Quebrada....


- Canoa Quebrada é um lugar fantástico, mas tem que se estar ligado para não comprar gato por lebre.

A praia de Canoa Quebrado é linda, mar bom para banho, a vista é incrível, há muitos lugares para se conhecer e passeios incríveis, queremos um dia voltar e nos hospedar na vila, que é um local muito simpático.

Vale a pena passar o dia nesse lugar, partindo de Fortaleza para um bate-volta é meio cansativo pois é um pouco longe, mas vale a pena.

Como em vários outros destinos turísticos do país precisa de mais atenção do poder público, investimentos, mas é um local que recomendo muito conhecer.

2 – Morro Branco e Praia das Fontes....


- Conhecemos junto com Canoa Quebrada, no passeio Três Praias Em Um Dia. lugar muito lindo, queremos voltar e nos hospedar na região para curtir alguns dias nessas praias.

O passeio de bugre é muito bom e valeu muito a pena curtir a panorâmica, pois não fomos a praia de Morro Branco e curti muito a foto, onde "me zoei" com a fonte dos carecas...

SERA QUE ESTÁ DANDO REZULTADO?



3 – Praia da Lagoinha. ...

A praia da Lagoinha é uma praia muito bacana, onde se é possível fazer outro passeio 3 em 1, que no nosso caso foi Pau de Ararara - Catamarã - Dunas de Bugre.
Por ter muitas lagoas de agua doce, recebeu o nome de Lagoinha. Um lugar lindo de se ver e de se aproveitar.

4 – Praia de Mundaú

A praia do mundaú foi a primeira praia que visitamos em Fortaleza. Infelizmente estava com bastante resíduo, mas nos surpreendeu por ser um lugar pouco explorado. Vale a pena ficar na região para curtis as praias de Mundaú e Fleixeiras...

5 - Flecheiras. ...

... nesta praia, como estávamos muito cansados devido ao passeio do dia anterior, quando fizemos o passeios das três praias em um dia, acabamos aproveitando menos, mas confesso que vale muito a pena.
A atração do local é o aluguel de quadrículos para passeio na orla da praia.