SERVIÇO DE BORDO VOLTA EM VOOS DOMÉSTICOS | UaiSôMoChilando News

Serviço de bordo em voos domésticos voltou a ser liberado desde domingos, 22 de maio.


As companhias aéreas brasileiras voltaram a ter o serviço de bordo liberado, desde o último domingo. Na Gol, retomada será gradual e, na Latam, lanche será disponibilizado a partir de 1º de junho, Uso de máscaras continua obrigatório

O serviço de alimentação a bordo de voos nacionais volta a ser liberado a partir deste domingo após uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As companhias Gol e Azul informaram que já retomaram o serviço em parte de seus voos.


A Azul anunciou que seu serviço de bordo com snacks e bebidas seguirá sem custo adicional. 
Segundo a empresa, as opções a bordo “serão diversificadas e ajustadas conforme o horário do voo, com diferentes cardápios para operações que decolam de manhã, de tarde e de noite”.

A companhia também afirmou que, recentemente, voltou a oferecer atividades infantis e a possibilidade do uso de chuveiros na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).


Na Gol, essa retomada será gradual. 
No domingo, o atendimento ficará disponível em voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos.
A partir de 1º de junho, ele será oferecido também em voos que saem de Brasília e Rio de Janeiro, tanto do Santos Dumont quanto do Galeão. A operação estará disponível em todos os voos domésticos da companhia a partir de 16 de junho.
Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais. 

Em voos internacionais, o serviço de bordo da companhia já havia sido retomado em novembro de 2021.


A Latam informou que voltará a oferecer snacks e bebidas gratuitamente em voos domésticos a partir de 1º de junho. 
A empresa planeja operar 542 voos domésticos por dia neste mês.

| Uso de máscaras segue obrigatório


Apesar da liberação do serviço de bordo, a Anvisa manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e áreas restritas de aeroportos. A decisão foi tomada pela diretoria da agência no dia 12 deste mês.
Na liberação do serviço de bordo, a agência orientou que o atendimento seja o mais breve possível para não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos passageiros.


"Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros"
, disse a Anvisa, em nota.

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Fonte: G1
Data: 22/05/2022 - 
Fotos: Google / JetPhotos
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