ACIDENTE MATA INFLUENCIADOR NOS ESTADOS UNIDOS | UaiSôMochilando News

Acidente nos EUA mata influenciador e golden retriever de SC que viajavam em Fusca.


Jesse Koz era conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú.

O brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, conhecido por viajar o mundo com seu fusca 1978 com placas de Balneário Camboriú, morreu em um acidente de trânsito próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23).

A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do influenciador e por um familiar. O golden retriever Shurastey, que o acompanhava nas viagens, também morreu no acidente.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, Jesse percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca em setembro.

| Como foi o acidente

De acordo com informações da imprensa local, o fusca de Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária.

"Sofremos um acidente muito feio na estrada ontem. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local", escreveram.



Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e encaminhado ao hospital.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash. No Instagram, mais de 400 mil pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio Jesse, Dodongo e Shurastey.

De acordo com a viajante, Koz não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer a conversão à esquerda.

"Jesse não conseguiu frear, perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", relembra. "Vimos tudo", completa.

| Amigos lamentam

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Jesse.

"Sofremos um acidente muito feio na estrada ontem. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para salvar o Jesse e o Shurastey, mas infelizmente eles faleceram no local", escreveram.

Ao g1 SC, Roana contou que o casal estava desde a manhã de sábado (21) com a dupla de Balneário Camboriú, em um acampamento no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

"Íamos entrar no Canadá juntos. Saímos segunda de manhã, minutos depois o acidente aconteceu", relembra. 

A amiga conta que também seguiriam juntos, por alguns dias, em direção ao Alasca.

--------------------------------------------------------
Fonte: g1.com / SC
Data: 24/05/2022 - 15:46 / Ultima Atualização
Fotos: Google
---------------------------------------------------------