HOTEL FAZENDA RECANTO AZUL - MATEUS LEME - MG PARTE 1

Por: Junior de Carvalho


Fala galera mochileira, tudo bem com vocês? Primeiro post do blog feito na integra após o #casalmochileiro em #luademel. Aqui, vamos dividir um pouco das experiencias com vocês..


Vamos começar obviamente esclarecendo que esta experiência se deu durante a nossa lua de mel, diante da situação financeira em que nos encontrávamos, precisávamos de um lugar próximo e barato.

A escolha foi feita através de um site de compras coletivas e a promoção veio a calhar.

Por se tratar de um hotel fazenda no município de Mateus Leme - MG, uma cidade bem próxima de Belo Horizonte.

Aqui no blog temos um passeio improvável  em Mateus Leme (veja aqui) em que tratamos sobre a Serra do Elefante.

Considerando a distancia que teríamos de percorrer, nos ficou claro de que se tratava de uma excelente opção.


A hospedagem nos custou R$849,00, que parcelamos em 10x no cartão de credito. Gastei muito pouco lá com excedentes, mas possui boa carta de vinhos, preços acessíveis, ao contrario de outros hotéis, um bom atendimento (falaremos disso adiante), serviço de buffet delicioso e, ao contrário do que li no site tripadvisor (click aqui para ver avaliações) é muito bom.


A opção era com Pensão Completa, o que significa que teríamos três refeições incluídas no pacote (café da manhã, almoço e "jantar" - sendo que no jantar é servido buffet de caldos).

Destacando aqui que, na própria oferta já explicam que as bebidas não são inclusas. Aproveitamos muito das opções não alcoólicas disponíveis, sem contar que "quebramos a dieta", pois a comida é muito boa! 

Quarto Standard 


Básico, mas muito bom. Cama de molas, uma decoração de chalé, uma boa tv, ventilador comum e uma varanda que nos dava uma boa vista de todo o hotel.

De negativo o fato de que o sistema de tv do local é analógico, o wifi estava ruim e que a cama extra (de solteiro) estava com um pé quebrado (fato que não nos atrapalhou, mas que atrapalharia caso tivéssemos em três).

O Hotel Fazenda


 Excelente estrutura, restaurante grande, bem decorado e com excelentes opções de escolhas em bebidas (refrigerantes, sucos, drinques e uma boa carta de vinhos disponível).

Na área de lazer o hotel possui playground (parquinho para crianças) com pula-pula, brinquedos inflados e até uma casa de bonecas bem grande.
Área de piscina com duas piscinas, uma infantil e uma adulto. Isso é importante, mas a adulto é funda, então se você visitar o lugar com crianças fique atento para evitar acidentes. Logo ao lado tem uma sauna, que é muito boa, mas é preciso avisar que vai ser usada pois demora a ficar "quente".
O espaço relax, no meu modo de ver é uma "enganação". Nada mais do que uma "sala" com uma bela vista da mata, que está na parte de trás do hotel, com acentos bem confortáveis e uma rede. 
A área de churrasco é nova, agradou principalmente a Leidiane, visto o estilo dos azulejos. Juntamente com a quadra de futebol parece terem sido recém construídos. Não estavam sendo usados e também não estavam limpos, porém muito bem feitos; de tal forma que para quem solicitar o espaço para uso terá um bom espaço.

O hotel possui área com pesque e pague, no qual você pode pescar e devolver para o tanque (pesca esportiva) ou pescar para consumo (levar para casa ou comer no hotel).


Não chegamos a pescar, tampouco a comer peixe (quem me conhece sabe que não gosto de peixe), embora Leidiane gosta, mas não utilizamos este espaço.

Há também um salão de jogos, com totó (ou pebolim), sinuca (jogamos), X-Box (com vários jogos) e uma mesa para carteado.

Destacando que a decoração foi muito bem pensada e ao contrario do pesque e pague, nos brincamos na sala de jogos.

Não tivemos acesso, mas dispões de salão para convenções.



Se você quiser conhecer o espaço, todo sábado tem musica ao vivo no restaurante e no horário do almoço servem visitantes de fora.

Na noite de sábado, além de música muito boa, com nossos amigos Hudson Giancarlo e Cândida Romais, curtimos um bom vinho da adega, que selou nosso ultima diária no hotel.




Em nosso próximo post vamos falar sobre o serviços deste hotel e nossa experiência, como mochileiros, nesta hospedagem.