VIRADA CULTURAL - 2016

Por: Leidiane Magalhães



No dia 09 de julho ocorreu em Belo Horizonte-MG  a Virada Cultural, foram vinte e quatro horas ininterruptas de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas artes cênicas, artes visuais, performance, moda, gastronomia. Esta é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte, que chega à quarta edição. Um movimento que já faz parte do calendário oficial da cidade, a Virada reúne e apresenta o que há de melhor no cenário artístico da capital e Região Metropolitana.





Nesse ano a Virada Cultural entendeu seus braços para outras cidades e é claro, Betim recebeu, no dia 10 de julho, a Meia Virada Cultural da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


 Acompanhamos esse momento de perto e nessa matéria mostremos para vocês os melhores momentos. Teve exposições de arte, apresentações de música, dança, literatura e muito mais.


O evento ocorreu em 4 pontos da cidade: Praça Milton Campos, Museu Paulo Araujo Moreira Gontijo, Casa da cultura Josephina Bento e nos Espaço Circo de Todo Mundo no bairro Bandeirinhas e Espaço Teatro Cia Alma Dell’Arte.


Ocorreram varias apresentações dos Centros Populares de Cultura – CPC’s, para quem não conhece vale apena acessar o site http://www.funarbe.betim.mg.gov.br/ e conferi esse belíssimo trabalho devolvido em nossa cidade.


Mas uma vez o CPC Eva Maria de Carvalho na qual atualmente estou tento o privilégio de ser coordenadora participou do evento com o grupo de Ballet da Profª. Geórgia Viana, como sempre com um maravilhoso espetáculo
 .


Fotos: Elvis D’Paula