QUAL MELHOR FORMA DE PAGAR A SUA VIAGEM DE FÉRIAS?

Por: Junior de Carvalho


Sempre me perguntam se vale a pena compra o pacote de viagem em dinheiro e levar o cartão de credito para utilizar na viagem ou se vale a pena pagar a viagem no cartão de credito e levar dinheiro para utilizar no passeio.

Pra mim a resposta é meio óbvia, mas muita gente tem essa dúvida devido a falta de segurança, medo de ser assaltado, dentre outros fatores.

Primeiro a resposta

Acredito que é melhor pagar o pacote de viagem com cartão de credito e levar dinheiro para utilizar em passeios. Muitos passeios não aceitam cartão, compras com ambulantes não aceitam cartão, então é melhor ter valores em espécie para utilizar durante a viagem e o pagamento  do pacote ser no cartão, até mesmo para ser parcelado.


Segundo quanto a segurança

"Nunca deixe os ovos em apenas uma cesta". Quando viajo de férias, levando dinheiro em espécie, carrego apenas o valor que vou utilizar naquele dia. Os hotéis, geralmente, tem cofre e não cobram pela utilização deste. Portanto  determine valores para utilização diária, planejamento é essencial em viagens.


Terceiro descansar é preciso

Não vá para sua viagem de férias, preocupando se haverá assalto, se haverá acidente, se o dinheiro vai dar para custear todas as despesas. Estas coisas são imprevistas, o meu conselho é planejamento da viagem. Tenha alternativas de emergência, mas acima de tudo vá com a intenção de descansar e aproveitar o passeio.




Banners dos parceiros do blog: