FIM DO ROAMING É APROVADO

Fim do roaming entre países do Mercosul é aprovado: o que muda para quem viaja


Uma ótima notícia para quem adora colocar o pé na estrada (ou pegar um voo) e explorar os destinos vizinhos: o Senado aprovou o fim da cobrança de roaming internacional entre os países do Mercosul. A medida passa a valer 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

Na prática, isso significa que, ao viajar para países do bloco Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai , o viajante poderá usar seu celular com os mesmos preços de internet e ligações que já paga no plano nacional.

O roaming internacional era aquela taxa extra que surgia quando alguém usava dados móveis ou fazia ligações fora da área de cobertura da sua operadora. Para muitos turistas, isso representava custos altos e até mesmo a necessidade de comprar chips locais.

O acordo foi discutido ainda em 2019, durante a Cúpula do Mercosul em Santa Fé, na Argentina, e só agora foi finalmente aprovado pelo Congresso brasileiro. A Câmara já havia dado aval em dezembro de 2024, e agora a decisão segue para aplicação definitiva.

Para quem sonha em conhecer a arquitetura de Buenos Aires, explorar as paisagens do Atacama boliviano, provar a culinária paraguaia ou se encantar com as praias uruguaias, a novidade traz mais liberdade e economia durante as viagens.

DICA DO UAISÔMOCHILANDO PARA VOCÊ

Quer economizar ainda mais em viagens, restaurantes e passeios no Brasil? O Prime Gourmet é uma excelente alternativa. Com ele, você garante vantagens como “compre 1, leve 2” em hospedagens, restaurantes e atrações. Basta instalar o aplicativo e usar o cupom UAISOMOCHILANDO para ter desconto na assinatura e ainda apoiar o nosso projeto.

.

.

.

Postagens mais visitadas