123 MILHAS NÃO VAI NAS AUDIÊNCIAS

123 Milhas comunica ao Procon-RJ que não vai participar de audiências de conciliações com clientes. Órgão afirma que dará andamento às queixas registradas pelos consumidores, aplicando multas.


A 123 Milhas comunicou ao Procon-RJ que não vai participar de audiências de conciliações com os clientes que tiveram passagens aéreas promocionais canceladas por conta da crise na empresa. O órgão pretendia buscar um acordo entre as partes, mas não obteve sucesso.

Agora, o Procon-RJ afirma que dará andamento às queixas registradas pelos consumidores, aplicando as multas que se fizerem necessárias. De acordo com o órgão, já foram registradas 2.210 reclamações de clientes da empresa que se sentem lesados. Denúncias ou reclamações podem ser feitas pelo site do Procon-RJ (www.procon.rj.gov.br).

Vale lembrar que, no fim de agosto, a juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), aceitou o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas.

"Vamos encaminhar essa informação sobre a postura da empresa de não participar das audiências de conciliação e a relação dos consumidores, com a indicação dos respectivos valores reclamados, aos juízos da Recuperação Judicial em Minas e da Ação Civil Pública no Rio", informou Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

No caso do Rio, a liminar da Justiça continua em vigor.

"Orientamos aos consumidores que continuem buscando os órgãos de proteção e defesa do consumidor, até mesmo porque a Justiça precisa tomar ciência dos credores da 123 milhas", completou Coelho.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

------------------------------------------------------------
Creditos / Extra — Rio de Janeiro
19/09/2023 09h19 Atualizado há um dia
------------------------------------------------------------