GOL LANÇA PINTURA EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA TURMA DA MÔNICA

GOL personaliza aeronave para os 60 anos da Turma da Mônica; veja fotos e curiosidades


Na tarde deste último domingo (16/07), a GOL Linhas Aéreas realizou mais uma grande ação de marketing, desta fez com uma turminha que marca das gerações de brasileiros e diverte milhares de crianças, estamos falando dos ‘filhos’ de Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica.


Para marcar os 60 anos da Turma da Mônica, a GOL fechou uma parceria com MSP – Mauricio de Sousa Produções para realizar ações para uma ação especial chamada ‘Coelhadas no ar’. A aeronave escolhida para a missão é um Boeing 737-800 de matrícula PR-GXW.


A aeronave recebeu uma adesivagem especial da Mônica e seu famoso coelho Sansão, e uma frase ‘Sempre fui forte’ e a marca de 60 anos da personagem. O Boeing da GOL também recebeu personalização nos bagageiros, com ilustrações de diversos personagens como Cebolinha, Cascão e Magali.

Em alguns bagageiros os passageiros poderão encontrar outras adesivagens especiais com os personagens da Turma da Mônica. Os assentos também receberam novos encostos de cabeça com os rostos dos personagens da Mônica e do Sansão, seu Coelho.


Por isso, além de promover o turismo, a Companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. A união entre duas empresas totalmente brasileiras, no projeto “Mônica 60”, é um exemplo poderoso de como isso é possível.

Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.

“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.

O avião realizou seu primeiro voo nesta segunda-feira (17), onde deverá partir com convidados e passageiros pagantes no voo 1305 entre Confins e Congonhas em São Paulo. A personalização da aeronave contou com a colaboração de diversos times, entre eles a equipe de engenharia na GOL Aerotech e equipes da Mauricio de Sousa Produções.

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor homologado e especializado em adesivos aeronáuticos, e sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da Companhia localizada em Confins. O processo total – pintura e adesivagem – levou 10 dias para ficar pronto.

A conexão entre as empresas foi realizada através da agência de comunicação Innova AATB, idealizadora das ações 60 anos da Mônica, junto à Mauricio de Sousa Produções.

Para esta ação, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.

A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. A ideia é que o Boeing pouse e decole na maioria das nossas 75 bases, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano. A Companhia pretende que o maior número de Clientes possível possa se encantar com a experiência de viajar em um avião temático tão especial quanto esse. A GOL opera em média 650 voos diários. São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 180 rotas nacionais e internacionais.

“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente – em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.


Durante a ação realizada no hangar da companhia em Confins, diversas crianças puderam estar brincando e registrando seus momentos com a Turma da Mônica junto ao novo avião personalizado. Os trolleys utilizados para levar o serviço de bordo também recebeu adesivagens especiais.

Ao entrar na aeronave, os passageiros irão se deparar com a mensagem ‘Área sujeita a coelhadas’, nínguem deverá ter coragem de encarar a Mõnica né?


Além disso, cada mesinha em cada assento recebeu uma personalização diferente com ilustrações de toda a Turma da Mônica pelo avião. O Sansão também foi se aventurar nos winglets do Boeing 737 da GOL, aparecendo na parte interna dos dois lados da aeronave.

Os banheiros também ganharam personalização, o espelho ganhou duas orelhas de Coelho para cada passageiro que utiliza-lo e o fraldário que tem a imagem da Mônica bebê.

A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno.

Onipresente, a protagonista de grande parte das histórias de Mauricio de Sousa contará com celebrações especiais até março de 2024, em artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações serão realizadas em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.

A GOL tem apostado forte em seu marketing desde meados de 2022, foram personalizadas 5 aeronaves desde então, sendo três com seu programa de milhagem o Smiles, um com o tema do Expresso de Hogwarts de Harry Potter em parceria com a Universal, o ‘GOL do Brasil’ para a Copa do Mundo de 2022 além da nova parceria com o Mercado Livre e suas aeronaves totalmente na cor amarela.


| Curiosidade

Já voanos nessa aeronave, antes deles fazerem a pintura especial, em 2017, e temos registro do vôo em 2017. Foi o nosso vôo para Porto Seguro - BA.



Assista toda nossa série DeFérias 2017 Porto Seguro BA - AQUI -

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

-------------------------------------
Fonte Aeroflap
Julho, 17/07/2023 - Aeroflap
-------------------------------------