POR QUE BAIXAR APLICATIVOS DAS CIAS AÉREA.

Por que baixar aplicativos de companhias aéreas?



A tecnologia sempre nos ajuda a otimizarmos nossas viagens de muitas maneiras e as empresas de aviação aproveitam isso para oferecer maior comodidade para os passageiros. Neste post, você vai encontrar algumas vantagens para ter os aplicativos de companhias aéreas no seu celular e facilitar ainda mais suas experiências.

Confira como ter o acesso de forma prática a alguns dos serviços das empresas, além de como agilizar, facilitar e entreter os processos de antes e durante a viagem.

O que os apps das companhias aéreas oferecem?

Você já garantiu sua passagem e está se preparando para a viagem, mas decidiu personalizar a sua reserva. Os aplicativos de companhias aéreas são uma alternativa prática de acessar sua passagem e acrescentar serviços ou solicitar mudanças.

Você pode escolher seu assento, adicionar bagagens, antecipar ou pedir alteração no voo, fazer upgrade e muito mais. Para os serviços pagos, você pode finalizar a compra dos mesmos pelo próprio app e manter sua viagem atualizada com os detalhes que deseja.

Evite filas no aeroporto

Você também pode chegar ao aeroporto pronto para ir ao portão do seu voo, sem precisar passar por balcões ou totens de auto -atendimento. Se você está apenas com mala de mão, pode fazer o check-in antecipadamente e não precisará enfrentar filas no processo de pré-embarque.

A maioria das companhias aéreas, principalmente para voos domésticos, liberam o check-in online com mais de 24h para a decolagem. O aplicativo é uma das plataformas onde você pode fazer a confirmação de que irá viajar e já ficar com sua passagem em mãos.

Entrando no app da companhia aérea no período de disponibilidade do check-in online (que costumar ser, no mínimo, entre três dias e 24h antes da viagem e, no máximo, cerca de 90 minutos antes da decolagem), você pode seguir um passo a passo bem prático para emitir sua passagem.

Procure o botão de check-in, confirme seus dados, escolha seu assento (caso não tenha feito isso na reserva) e confira as instruções de segurança para o voo. Finalizando este processo, sua passagem ficará salva no próprio aplicativo e você poderá acessar a sala de embarque e a aeronave apresentando o bilhete digital.

Acompanhe o status do seu voo

Outra vantagens dos aplicativos de companhias aéreas no processo de embarque é que você não precisar ficar conferindo o status do seu voo nos painéis do aeroporto.

A própria empresa se encarrega de atualizar não só as informações sobre confirmação, atraso ou cancelamento, como indicam terminal e portão através do aplicativo.
Canal de comunicação com a companhia aérea

Caso seja necessário entrar em contato com a empresa para maiores detalhes sobre a reserva, serviços ou alterações, em vez de ir para o balcão da companhia aérea, você pode usar o próprio celular para falar com atendentes.

Eles costumam disponibilizar números de telefones e chats online através do app ou de outras plataformas para você resolver suas situações.

Em caso de atraso ou cancelamento, por exemplo, algumas empresas permitem que você confirme o novo voo, peça reembolso ou remarcação pelo próprio aplicativo. Assim, você evita as confusões e estresses nos balcões junto a dezenas ou até centenas de outros passageiros.

Entretenimento e informações

Mais do que facilitar a sua vida nos processos prévios e durante o embarque, os aplicativos também podem ser muito úteis durante a viagem.

Diversas companhias aéreas hoje oferecem Wi-Fi e entretenimento nos voos com acesso através dos apps, permitindo que você use redes sociais, acesse sites e assista a filmes e séries no trajeto.

Além disso, é comum que você também consiga acompanhar mapas, detalhes do voo e itinerário através deles.
Alertas e notificações

Mais do que te ajudar numa viagem que já está reservada, os aplicativos de companhias aéreas são uma forma de te manter informado sobre outras oportunidades e novidades da empresa.

Se você é o tipo de viajante que adora um oferta de última hora ou gosta de se manter atualizado, deixe as notificações e alertas liberados. Promoções, mudanças nas operações e novas rotas, por exemplo, são informações comuns de serem divulgadas pelos apps.

Até o próximo post!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

--------------------------------------------------------
Fonte: Estevam Pelo Mundo
Data: 27/07/2022 - Milena Lopes
---------------------------------------------------------