INFLUENCIADOR E CÃO QUE MORRERAM EM ACIDENTE SERÃO HOMENAGEADOS | UaiSôMochilando News

Influenciador e cão Shurastey que morreram em acidente nos EUA serão homenageados com mural e dog park.


Segundo a prefeitura de Balneário Camboriú, praça que fica junto ao elevado da Avenida do Estado ganhará murais em homenagem aos dois.

O influenciador brasileiro Jesse Koz e o cão Shurastey, dupla que morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos na segunda-feira (23), serão homenageados com um mural e nome de um dog park em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Os dois moravam na cidade catarinense antes iniciarem a viagem junto com o Fusca 1978 pelas Américas.

De acordo com a prefeitura da cidade, a praça que fica junto ao elevado da Avenida do Estado ganhará murais em homenagem aos dois. Além do novo dog park que levará o nome de Shurastey, a cãominhada, prevista para o dia 9 de julho, terá como tema a amizade entre Koz e o golden retriever.

Junto de Dodongo, como o fusca foi apelidado, o brasileiro percorria as Américas na companhia de Shurastey. O objetivo era chegar ao Alasca. Antes disso, o veículo, com placas de Balneário Camboriú, passou por 17 países.

A viagem fazia parte de um projeto, chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash.

| Como foi o acidente

De acordo com informações da imprensa local, Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, perdeu o controle do veículo e foi para a outra pista, batendo em um Ford Escape que vinha na direção contrária. Segundo a polícia, o motorista do Escape ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.

O casal Diego Strutz e Roana Petri Celeste acompanhava, em outro veículo, Jesse e Shurastey no trecho final da jornada. Roana contou que Jesse não conseguiu frear a tempo quando um carro parou na rodovia para fazer uma conversão à esquerda.

"Perdeu o controle do fusca e bateu de frente com o carro que vinha no outro lado", disse.


O Cão será cremado antes de vir junto com o influenciador para serem sepuldados aqui no Brasil.




--------------------------------------------------------
Fonte: g1.com / SC
Data: 26/05/2022 / Caroline Borges e Dagmara Spautz
Fotos: Google / g1
---------------------------------------------------------