EXPLOSÃO NO HOTEL SARATOGA, EM CUBA | UaiSôMochilando News

Hotel no centro de Havana tem forte explosão; muitas pessoas morreram e há várias pessoas ficaram feridas e que foram hospitalizadas. Investigações iniciais apontam que houve vazamento de gás durante regorma...


Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira (06/05). Várias pessoas morreram, e mais de sessenta e quatro ficaram feridas, segundo o governo de Cuba.

Mais de sessenta e quatro pessoas ficaram feridas e, após atendimento no local, foram transferidas para hospitais próximos. As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate.

Uma forte explosão aconteceu no Hotel Saratoga, no centro de Havana, informou a mídia estatal cubana nesta sexta-feira (6). Oito pessoas morreram, segundo o governo de Cuba.

Em torno de 64 pessoas ficaram feridas e, após atendimento no local, foram transferidas para hospitais próximos. 

As crianças de uma escola ao lado do hotel foram retiradas, segundo o portal Cubadebate.

O Saratoga, gerido pelo Hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. 
Ele tem 96 quartos, além de bares e restaurantes. 

Ainda não se sabe a causa da explosão. O gabinete do presidente afirma que as investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás. Um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão.

É um dos mais luxuosos de Havana. 

Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.

Beyoncé, Madonna e mais celebridades já se hospedaram no hotel.

Em 2013, Beyonce levou seus fãs cubanos à loucura quando se hospedou no hotel. A cantora circulou pelas ruas da capital ao lado do marido Jay-Z e deu um show de simpatia direto da sacada do Saratoga. Eles visitaram a ilha para comemorar os cinco anos de casamento.

Por lá também passaram nomes os Rolling Stones, Paris Hilton, Will Smith e o rei do Marrocos, Mohamed VI.

O ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos Garcia Granda, afirmou para o portal Cubadebate que não há nenhum estrangeiro entre os feridos e lamentou a tragédia que aconteceu com os profissionais que estavam no hotel.

Sobe para 25 o número de mortos em explosão no Hotel Saratoga, neste sábado. Autoridades também confirmaram mais de 70 feridos; acidente foi causado por vazamento de gás e presidente cubano descarta atentado

Os primeiros quatro andares do histórico hotel Saratoga explodiram e ficaram praticamente destruídos, cercados por montes de escombros e pedaços de vidro. Vários carros que estavam perto do local foram danificados, de acordo com a AFP. No momento da explosão, estavam no local apenas trabalhadores que faziam uma obra de reforma — o hotel estava fechado e reabriria em 10 de maio.

— Até agora, não temos informação de estrangeiros feridos ou mortos, mas é preciso esperar porque a informação ainda é muito primária — afirmou o ministro de Turismo, Juan Carlos García Granda... ( em 07/05/2022).

--------------------------------------------------------
Fonte: G1.com
Data: 06/05/2022 -14:45h
Data: 06/05/2022 - Atualizado em 20:30h
Data : 07/05/2022 - Atualizado em 11:26
---------------------------------------------------------