INAUGURAÇÃO DO MERCADÃO INTERNACIONAL DE LAGOA SANTA | UaiSôMochilando Blog

Por: Junior de Carvalho.



O Mercadão Internacional de Lagoa Santa foi inaugurado hoje, após adiamento devido a pandemia.  O empreendimento reunirá lojas de diversos segmentos e seria inaugurado em março ou abril, mas somente agora pôde ser inaugurado.


Na rota entre Belo Horizonte e o aeroporto de Confins, Lagoa Santa deve ganha um novo ponto turístico. 
Na linha de grandes mercados nacionais e estrangeiros, o Mercadão Internacional de Lagoa Santa pretende reunir desde pequenas lojas de produtores agropecuários locais e grandes cadeias lojistas, além de oferecer espaço para shows com até 6.000 pessoas e eventos corporativos.

As obras foram iniciadas em 2019 e a expectativa inicial era inaugurar o espaço em dezembro de 2020, como foi dito por investidores à imprensa na época, mas a ruptura com um dos sócios originais e a pandemia de Covid-19 atrasaram os planos. 

A inauguração acontece no momento em que a região procura recuperação da crise, reflexo da pandemia; e é visto como um sinal de que a região pode se recuperar economicamente. O espaço vai concentrar bares, serviços de estética e hortifrutis, por exemplo. 

Na área externa, um antigo Boeing 737-200 (o PP-SMA da extinta VASP), está sendo restaurado para se tornar um ponto que pode ter bar e cabine de DJ para ser alugado para comemorações particulares.
A administração também negocia a instalação de uma empresa de simulação virtual de voo profissional, informação que nos deixou muito feliz, haja visto o fato de, esta aeronave ser uma unidade histórica, sendo o mais antigo 
deste modelo a voar na America Latina, mesmo que aeronaves, do mesmo modelo, mais antigo tenha voado por aqui, este foi o primeiro.
 .
O empreendimento deve gerar cerca de 1.200 empregos diretos e outros 3.000 indiretos.
A conexão com o aeroporto internacional, de onde ele tira o nome, será um dos principais trunfos do Mercadão Internacional de Lagoa Santa, que está a pouco menos de 12 km do terminal. 
Desejamos boa sorte ao empreendimento e em breve iremos ao local para mostrar tudo em nosso canal no YouTube. Se você fora da região, vá conhecer e visitar o Mercadão de Lagoa Santa!

----------------------------
Fonte: Jornal O Tempo
----------------------------