PRIMEIRO VOO DA ITA TRANSPORTES AÉREOS | UaiSôMochilando Blog

Nova companhia aérea, ITA faz seu voo inaugural; conheça detalhes da operação

 
Nós do UaiSôMochilando Blog não participamos do primeiro voo da ITA, mas vamos comentar este momento da aviação brasileira. 
Ao todo, são 162 assentos não reclináveis ocupando um espaço que normalmente conta com 180 poltronas


Ocorreu ontem, terça-feira (29) o voo inaugural da ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea nacional e braço do Grupo Itapemirim. 

Convidados, imprensa e funcionários da empresa viajaram de São Paulo (do aeroporto de Guarulhos) a Brasília a bordo de um Airbus 320.

Antes do embarque, o presidente da empresa, Sidnei Piva, discursou aos presentes e assinou um termo de filiação à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Também estavam no evento empresários, deputados federais, além de representantes da Infraero, GRU Airport, da Aeronáutica, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos ministérios do Turismo e de Ciência e Tecnologia.

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em 8 cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). Em 1º de agosto, a malha da ITA ganha 6 novas cidades: Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Vitória (ES).
Airbus A320 / PS - SPJ
A meta é chegar a 35 destinos e 50 Airbus A320 até junho de 2022, e 110 destinos no longo prazo. 
Os Airbus estão configurados em duas classes, ITA Class e econômica, e a configuração de 162 assentos dá mais espaço entre as poltronas tanto na frente quanto na traseira da aeronave (de 79cm a 107 cm).

A companhia não cobrará pela primeira bagagem despachada, até 23 quilos, e pretende, em um ano, ter um sistema único de reservas, de rodoviário mais aéreo.