PASSEIO LAGOA SANTA - POUSADA VISION 20 A 23 DE MARÇO 2015

Lagoa Santa é um Município brasileiro do Estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que se encontra a 800 metros de altitude, possui 231,9 km² de área e uma população de 52.526 habitantes (IBGE/2010). Está localizada a 35km de Belo Horizonte.

Iniciada a aventura eis o primeiro entrave: O transporte. O trajeto seria feito de ônibus e conforme está nos jornais "A INTEGRAÇÃO DO MOVE ESTÁ SUSPENSA PARA LAGOA SANTA", certo??? Errado!!!

Pela internet e noticiários havia a informação de que a linha ligando Lagoa Santa a Belo Horizonte, havia saído da rede move, diga-se de passagem que até o "verdinho", também chamado de semi-executivo faz a integração na estação morro alto, o que aumenta o tempo e o trajeto.

Sem mencionar é claro "o poleiro", uma estação do move improvisada junto a praça da estação, o péssimo estado dos ônibus, que teoricamente tem menos de um ano que rodam, do ônibus que saiu do Terminal Morro Alto com destino a Lagoa Santa e do próprio Terminal Morro Alto. Seria um grande elogio dar nota zero.

Conversando com moradores de Lagoa Santa, constata-se que tudo isso não passa de lobby da SARITUR, pois até moradores que trabalhavam em Belo Horizonte perderam emprego, estudantes estão deixando cursos devido ao tempo de viagem e as autoridades não tomam nenhuma providencia concreta.

Nota do transporte: caótico!

Enfim chegando a Lagoa Santa, segundo o GPS a pousada se encontrava após a rodoviária descendo dois quarteirões, e após alguns instantes e muito vai e vem descobrimos que a pousada estava antes de chegar-se a rodoviária, alias ninguém sabia dar informação sobre a pousada.

Chegando a pousada, fomos muito bem recebidos, o check-in foi feito rápido, preciso e de uma forma bem direta. Sem medo de exagero não levou mais do que 5 minutos e logo estávamos bem acomodados.

Avaliação da Pousada na Chegada:
Recepção: 5
Localização: 3 ( houve dificuldade pra encontrar)
Ambiente: 5 (lugar muito bom e agradável com vista para a lagoa, embora há uma prédio inacabado na frente)
Estrutura: 5 (só peca em ser pequeno)

*** As notas são 1 ruim, 3 bom e 5 Excelente.

Avaliando a Pousada Vision:

Primeiro dia, hora de avaliar com detalhes a hospedagem.

Confessamos que por se tratar de uma promoção adquirida no Groupon, imaginávamos que se tratava de uma "pousadinha" bem simples, daí já começamos a ser surpreendido positivamente. A pousada é sim pequena, com poucos quartos, porém, com uma decoração cheia de mimos, simplesmente perfeito para quem quer sair da rotina.
CAFÉ DA MANHÃ:
Acostumado com serviços de hotéis, e considerando estas referências o café da manhã na pousada Vision não tinha muitas opções (variedade), mas com toda certeza atende todos os gostos.

O atendimento da copeira foi fantástico, bem acima do que estamos acostumados a ver em viagens. Ela recebe bem todos os hospedes e mantém o prato quente (no caso ovos mexidos) sempre trocado.

Além de café, o hospede tem a sua disposição duas opções de suco, leite quente, achocolatado e chás diversos. Além de frutas e iogurte.

A decoração do salão onde é servido o café da manha causa uma excelente impressão.

DEPENDÊNCIAS DA POUSADA:

A área comum inclui uma pequena piscina, mas com uma proposta bem ousada dos proprietários da pousada. Como nada é perfeito, há um prédio inacabado estraga a vista da lagoa.

Avaliação:

Decoração 5
Recepção 5
Serviço de Copa: 5
Variedade: 3
Camareira: 3

*** As notas são 1 ruim, 3 bom e 5 Excelente.

RANGO MOCHILEIRO

Neste post iremos falar sobre gastronomia, as comidas que encontramos neste passeio e as avaliações.

Jantar - 20/03/2015
Caindo a noite sobre Lagoa Santa, fomos a uma padaria e lanchonete. A Padaria Florença, a Av. Nilo Figueiredo, onde a principio iríamos apenas fazer um lanche, mas encontramos uma proposta diferenciada Massa. O atendimento é bom e o prato é bem saboroso. O melhor é que o preço é justo, não é caro.

Nota do Prato 5
Nota do Local 3
Nota do atendimento:3

Preço do Prato Principal: R$17,90
Opção 200g + 6 acompanhamentos.
Distancia da pousada: 1,6km.

Almoço 21/03/2015

Após rodar um pouco pela orla da lagoa, chegamos a um trecho de vários restaurantes, a nossa opção foi pelo que tinha prato executivo, com bom preço. Escolhemos o ICEBERG, um restaurante com uma bela vista da lagoa e barato.

O Prato escolhido foi o BERG FILE, acompanhado de um suco de melancia com morango e de sobremesa um Açaí Tropical.

Nota do Prato: 5
Nota da Sobremesa: 5
Nota da Bebida: 5
Nota do Local: 5
Nota do atendimento: 3

Preço do Prato Principal: R$14,90
Distancia da pousada 2,1km

Almoço 21/03/2015

No domingo decidimos repetir a dose no restaurante ICEBERG, chegamos a verificar outro restaurante, mas o preço estava alto.

Desta vez optamos pelo BERG SUINO, suco de Abacaxi com Hortelã e de sobremesa Sorvete variado.

Nota do Prato: 5
Nota da Sobremesa: 3
Nota da Bebida: 5
Nota do Local: 5
Nota do atendimento: 3

Preço do Prato Principal: R$13,90
Distancia da pousada 2,1km

21/03/2015 - ÚNICA CRITICA NEGATIVA GASTRONÔMICA DE LAGOA SANTA:

Os funcionários da pousada nos indicaram a jantar em um restaurante chamado Travessia 2001, legal, muito bacana, mas daí  vem a primeira critica negativa.

Ao telefone questionamos os valores antes de ir ao local e pra nossa surpresa um prato de Filé de frango a Parmegiana, R$65,00; o que nos fez desistir sem ao menos entrar no restaurante.

Jantar 21/03/2015

Devido aos valores do Travessia 2001, tivemos de mudar os planos e voltar a comer massa na Padaria Florença:

Primeiro Prato: Macarrão Gravatinha preparado no azeite,  molho branco bolonhesa, complementos: mussarela, bacon, calabresa, frango, peito de peru e presunto.

No Segundo Tempo: Talharim com Molho Branco e Mussarela De Bufala, complentos: mussarela, bacon, calabresa, frango, peito de peru e presunto..

Nota do Prato 5
Nota do Local 3
Nota do atendimento:3

Preço do Prato Principal: R$17,90
Opção 200g + 6 acompanhamentos.
Distancia da pousada: 1,6km.

*** As notas são: 1 ruim, 3 bom e 5 Excelente

CONHECENDO LAGOA SANTA

Na teoria não há nada o que se procurar nesta cidade, contudo com uma boa dose de criatividade se pode fazer um passeio e descansar.

O passeio desenvolvido nesta aventura foi uma volta completa na lagoa principal da cidade.

Pesquisei, perguntei a alguns moradores da cidade, mas enfim... a lagoa não tem um nome definido.

Segundo o mapa da Google é chamada de LAGOA SANTA e há um mito sobre este nome:

O mito consiste em que no lugar onde é a lagoa, havia um cruzeiro (um morrinho com uma cruz) e que após ter havido vários milagres atribuidos ao mesmo, num belo dia "surgiu" no lugar uma lagoa que engoliu o cruzeiro...

Mito ou não, o lugar é bonito, uma pena que pela ação do homem se tornou poluída, mesmo havendo "prainhas".

Foi possível ver algumas pessoas pescando e capivaras a beira da lagoa.

Há alguns espaços montados na orla, há um deck, tudo muito simples e bonito. Abaixo do centro da cidade é possível encontrar uma série de restaurantes para todos os gostos.

O passeio é muito bom, vale muito a pena.

Abaixo link da oferta no Groupon: