PARQUE MUNICIPAL AMÉRICO RENNÉ GIANNETTI | Conhecendo Parques

Por: Leidiane Magalhães



Hoje iremos mostrar para vocês um pouco do Parque Municipal Américo Renné Giannetti ele possui uma área com 182.000 m cercada e com guaritas em todas as entradas e estou porque o parque fica no centro da cidade.



O parque é um dos principais da cidade, está bem ao lado da avenida Afonso Pena e foi inaugurado junto com a cidade, porém, com o tempo, o Parque Municipal perdeu mais do que a metade do seu tamanho original.

Foi inaugurado em 26 de setembro de 1897 possui uma área de 182.000 metros quadrados de extensão vegetação e a briga o teatro Francisco Nunes, um pequeno orquidário, um parque de diversões e está aos fundos do Palácio das Artes.

Hoje o parque possui um ecossistema representativo com árvores centenárias e a ampla diversidade de espécies, possui nascentes que abastecem três lagoas e tem cerca de 280 espécies de árvores exóticas e nativas como: o pau rei, figueira, pau mulato e muitos outros.

O espaço abriga mais de 100 espécies de árvores nativas e abriga animais como gambás e micos...

O parque tem o estilo romântico inglês projetado pelo arquiteto Paulo Villon, antes da sua implementação o espaço abrigava a chácara do Senhor Guilherme Vaz de Melo, que era conhecida como Chácara do Sapo.