O QUE MUDOU DE 2015 PARA 2019 EM LAGOA SANTA? | UaiSôMochilando Blog

Por: Júnior de Carvalho



Nosso primeiro post (leia aqui), foi sobre nossa primeira aventura em Lagoa Santa, quando nos hospedamos na Pousada Vision. Mas o que mudou de 2015 para 2019?



Em 2015 o sistema do MOVE Metropolitano havia retirado as linhas diretas em Belo Horizonte e Lagoa Santa, o que estava provocando até mesmo conflito entre os interesses da população e a empresa de ônibus, uma subsidiária da Saritur.

O que mudou para 2019, na verdade isso aconteceu pouco tempo depois, foi que a empresa passou a operar uma linha de ônibus 5887 e 5888, ligando Lagoa Santa a Belo Horizonte e uma linha de ônibus urbanos simples, a 5882, que integra com o Move Metropolitano na Estação Vilarinho em Belo Horizonte.

Em 2015 avaliamos o transporte como "caótico", agora a nota melhora um pouco para "razoável".

Obviamente, na primeira ida a Lagoa Santa na Pousada Vision, nos perdemos e tivemos dificuldade para chega até a pousada. Na ocasião, o GPS nos informou localização errada.

Desta vez, por saber onde se localiza a pousada, ficou muito fácil chegar.

Pousada Vision:

Chegando a pousada verificamos a primeira mudança, a do nome. A pousada agora passou a ter status de HOTEL e a se chamar Vision Hotel Boutique, mas basicamente com a mesma estrutura que já tinha em 2015.

A recepção foi igualmente "bacana", mas estávamos cansados, desta vez fomos a noite e eu havia trabalhado.

Como a maioria das pessoas fazem ás vésperas de carnaval, saem do trabalho direto para a rodoviária, fizemos o mesmo. Porém nosso destino não era um destino de carnaval.




Sobre o hotel, mantivemos nossa nota. O lugar é muito aconchegante mesmo. Desta vez ficamos voltados para a lagoa, o que nos deu até cenário de gravação de vídeo para o YouTube, então foi muito legal.

CAFÉ DA MANHÃ:



O atendimento da copeira foi fantástico, bem acima do que estamos acostumados a ver em viagens. Ela recebe bem todos os hospedes e mantém o prato quente (no caso ovos mexidos) sempre trocado.

Até hoje Leidiane diz para todo mundo que eu acabo com o estoque de ovos da pousada quando visitamos. É sério, toda vez que ela menciona o Vision, ela tem que falar que: "eu acabo com o estoque de ovos deles"...

Mas o que aconteceu de verdade?


Café da Manhã em 2019.
Quando visitamos o Vision pela primeira vez, eu tinha retirado os sisos, os quatro sisos. 


Então estava com o rosto inchado e um dos pratos mais fáceis de comer nestas situações era ovos mexidos, com a peculiaridade de que eu misturava muçarela e presunto e a copeira depois de saber que eu estava operado, passou a fazer pra mim com requeijão.
Café da Manhã em 2015.




Infelizmente não a encontramos trabalhando na pousada mais, pois o trabalho desta senhora foi muito marcante para nós.

Não somente isto, mas todo o atendimento da pousada, que está impecável, da mesma forma que em 2015.

Este ano o glamour não foi tão grande, não estava sofrendo restrições alimentares por qualquer motivo, mas o tema voltou a tona quando me servi ovos mexidos.



DEPENDÊNCIAS DA POUSADA:
A área comum inclui uma pequena piscina, mas com uma proposta bem ousada dos proprietários da pousada. Como nada é perfeito, há um prédio inacabado estragando a vista da lagoa. 


Nada mudou de 2015 para 2019 neste sentido, nem mesmo o trágico prédio inacabado foi terminado ou demolido.

A bela vista do lugar infelizmente é "queimada" pelo imóvel inacabado, mas ainda assim é uma vista muito bonita.

Gravamos alguns vídeos neste espaço e foi muito bom aproveitar o hotel onde tudo começou.

NO PRÓXIMO POST, MAIS SOBRE LAGOA SANTA MG.