FESTIVAL DA JABUTICABA EM SABARÁ - 2018





O Festival da Jabuticaba acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, no Centro Histórico de Sabará, onde será montado um circuito gastronômico e cultural com venda da fruta fresca, seus derivados e pratos elaborados por chefs de cozinha.


Barracas de comidas variadas, além de shows e artesanato completam a programação do evento, promovido pela Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) com o apoio da Prefeitura de Sabará. 

Estima-se que cerca de 120 mil pessoas circulem pelo evento durante os quatro dias de festa.

O circuito Festival da Jabuticaba será montado nas Praças Melo Viana e Santa Rita, interligadas pela rua Dom Pedro II. Licor, geleia, sorvete, vinho, molhos, entre outras delicias estão entre os derivados de jabuticaba à venda durante o evento, com preços que variam entre R$3,00 e R$40,00. Serão vinte e seis estandes de produtos derivados e dezessete dedicados a gastronomia, sendo nove na Praça Melo Viana e oito na praça Santa Rita.

A novidade este ano é a Vila do Artesanato, um espaço que será montado na Rua LuizCassiano onde o visitante terá contato com o mais significativo artesanato sabarense, capitaneado pela tradicional palma barroca, renda turca de bicos, oratórios e imaginárias, entre outros.

Outro grande atrativo do Festival é o “Cozinha Show”. Durante quatro dias, o público poderá assistir às oficinas apresentadas na Praça Melo Viana, totalmente gratuitas, com interação dos participantes. Os convites para essa atração são distribuídos sempre antes de cada oficina com um número limitado para degustação. Ao todo, serão apresentadas 17 receitas de chef’s renomados como Ivo Faria, Edson Puiati, Flavio Trombino, entre outros.