DESCOBRINDO RIO ACIMA ENCANTOS E AVENTURAS

DESCOBRINDO O ENCANTO NAS CACHOEIRAS E TRILHOS DO INTERIOR MINEIRO


Galera Mochileira, embarcamos em mais uma emocionante jornada saindo da movimentada Belo Horizonte para explorar as maravilhas naturais e culturais de Rio Acima, MG. Pegamos a linha 3838, um ônibus urbano com tarifa de R$ 10,60, proporcionando-nos uma viagem tranquila até essa joia escondida.

A Emoção do Passeio de Trem


Ao chegar em Rio Acima, decidimos mergulhar na história e nas paisagens deslumbrantes através do Passeio de Trem. Esta experiência única nos levou a uma viagem no tempo, percorrendo trilhos que testemunharam a riqueza histórica da região. Um convite para apreciar a beleza do caminho, atravessando pontes e túneis, proporcionando uma experiência memorável.

Explorando as Principais Cachoeiras: Um Banho de Natureza

Cachoeira do Índio:     


Localizada em meio a uma trilha pitoresca, a Cachoeira do Índio encanta com sua queda d'água cristalina. Rodeada pela exuberante vegetação, proporciona um cenário sereno para quem busca a conexão com a natureza.

Cachoeira do Sansa:     


Com suas águas refrescantes, a Cachoeira do Sansa é um convite para momentos de tranquilidade. Em um ambiente preservado, é possível desfrutar da paz que emana dessa bela queda d'água.

Cachoeira Tinta Roxa:     


Uma verdadeira pintura natural, a Cachoeira Tinta Roxa cativa os visitantes com suas águas límpidas e envolventes matizes de roxo. Um espetáculo para os olhos e um refúgio para os que buscam uma experiência única.

Cachoeira do Viana:     


Com seu fluxo gracioso, a Cachoeira do Viana oferece um local tranquilo para contemplação. As piscinas naturais ao seu redor convidam a momentos de relaxamento e descontração em meio à natureza.

Cachoeira do Mingu:    


Rodeada pela vegetação exuberante, a Cachoeira do Mingu é um oásis de serenidade. Suas quedas suaves e piscinas naturais criam um ambiente perfeito para um contato mais próximo com a beleza natural.

Em Rio Acima, cada cachoeira conta uma história de beleza intocada e serenidade. Para os exploradores em busca de destinos que ofereçam uma comunhão genuína com a natureza, este é um convite para descobrir as maravilhas que as cachoeiras de Rio Acima têm a oferecer. Embarquem nessa jornada de renovação e conexão com a natureza, mochileiros!

Viagem de Volta: Reflexões e Lembranças

Ao embarcarmos de volta na linha 3838, levamos conosco não apenas as lembranças de um Passeio de Trem encantador, mas também a sensação revigorante de explorar as cachoeiras de Rio Acima. A viagem de volta, apreciando as paisagens já conhecidas, nos permitiu refletir sobre a beleza natural e cultural dessa cidade.

Rio Acima, com suas cachoeiras majestosas e a autenticidade do Passeio de Trem, é um destino que deixa marcas duradouras nos corações dos aventureiros. Para os mochileiros que buscam uma escapada próxima a Belo Horizonte, Rio Acima oferece uma experiência que vai além das expectativas.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Por: Gerson Pereira Torres
07/03/2024 11h21 Mochilando Pelas Gerias
--------------------------------------------------------