INFLUENCIADORA LUTA POR IGUALDADE DE PASSAGEIROS "PLUS SIZE" EM VOOS

Influenciadora luta pela igualdade de passageiros com tamanho "plus size" em viagens de avião





A influenciadora de viagens plus size, Jae-lynn Chaney, tem direcionado seus esforços para uma importante causa: mudar as políticas consideradas "discriminatórias" das companhias aéreas norte-americanas, que exigem que passageiros de maior tamanho paguem por duas passagens em um mesmo voo.

De acordo com um artigo da CNN, Chaney está instigando a Federal Aviation Administration (FAA) a implementar uma política abrangente de tamanho de passageiro, "priorizando o conforto e o bem-estar de todos os viajantes".

Após ganhar destaque em abril por iniciar uma petição intitulada "Exigência da FAA para proteger passageiros plus size", Chaney intensificou sua pressão depois de enfrentar discriminação devido ao seu tamanho durante um voo. Ela afirma: "Nossas experiências são mais desafiadoras. Precisamos pagar por duas passagens, apesar de ter a mesma experiência".

Chaney reconhece que, se suas demandas forem atendidas, é provável que os preços das passagens para todos os clientes aumentem devido à alta demanda.

Gabor Lukacs, defensor dos direitos dos passageiros aéreos canadenses, afirmou à CNN que considera a prática de cobrar duas tarifas de passageiros plus size uma questão de direitos humanos. Segundo ele, "infelizmente, há muita atenção negativa e preconceito contra pessoas de tamanho grande".

Além do desafio financeiro, os viajantes plus size também enfrentam a redução do tamanho dos assentos, que diminuíram cerca de 4 centímetros nos últimos 20 anos. Lukacs ressalta que essa questão deve preocupar todos os passageiros, não apenas os de tamanho maior.

Enquanto Chaney aguarda a mudança por parte da FAA, é importante ressaltar que, independentemente do tamanho do passageiro, cada um deve respeitar o espaço do outro no voo, pois todos pagaram por seus assentos.

Por outro lado, caso um passageiro não caiba em um único assento, será necessário adquirir dois lugares ou tentar conseguir um assento vago ao lado durante o check-in, o que pode ser mais difícil em voos lotados.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

-----------------------------------------------------------
Fonte: Carlso Ferreira Aeroin
18/06/2023 - 02H00
-----------------------------------------------------------