INFLUENCIADORA AMERICANA LUTA POR EMBARQUE PRIORITÁRIO

Influenciadora pede embarque prioritário e assentos maiores gratuitamente para viajantes “plus size”...

Foto: Arquivo pessoal de Jae’lynn Chaney.

Jae’lynn Chaney, uma influenciadora de mídia social de viagens de Washington (EUA) iniciou uma petição chamada “Exigir da FAA para proteger clientes de tamanho grande”, para exigir melhores acomodações para passageiros plus size durante as viagens aéreas.

Leia também:

Chaney explicou em sua petição que ela e seu parceiro foram submetidos a discriminação em um voo recente de Pasco para Denver, onde eles receberam “comentários de ódio” e “olhares de desaprovação”. A influenciadora também disse que outras vezes ela foi forçada a ocupar um assento com apoios de braços imóveis que a deixaram com dores e hematomas.

Agora, ela está pedindo que a FAA exija que as companhias aéreas implementem uma política clara de “tamanho do cliente” que priorize o conforto e o bem-estar de todos os passageiros. Isso incluiria fornecer assentos maiores, extensores de cinto de segurança e arranjos alternativos de assentos.

Além disso, ela pede que todos os passageiros plus size tenham um assento extra livre, ou até dois ou três, dependendo do tamanho, para garantir seu conforto durante o voo. Não apenas isso, ela também exige que as companhias aéreas reembolsem totalmente os assentos extras comprados por passageiros maiores.

A lista segue e Chaney deseja que as companhias aéreas forneçam assistência adicional no aeroporto a passageiros de tamanho grande, incluindo cadeira de rodas e embarque prioritário, além de treinamento adequado para seus funcionários para lidar com situações delicadas. A petição de Chaney também quer banheiros maiores para viajantes de tamanho grande.

Ela também chamou a atenção da TSA na petição, pedindo que eles implementem diretrizes claras para triagem de viajantes de tamanho grande, ofereçam treinamento de sensibilidade e forneçam equipamentos de triagem acessíveis. De tudo isso, porém, é possível que ela consiga apenas políticas mais claras por parte das empresas aéreas.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Fonte:  Carlos Ferreira / AEROIN
Data: 17/04/2023  
--------------------------------------------------------