O QUE VOCÊ NÃO DEVE DESPACHAR NA MALA

Neste post, vamos tratar desse tema, que é importante para a segurança da viagem de todos!



Pela sua segurança, bem-estar e sabendo que imprevistos acontecem, é ideal que você sempre tenha consigo uma mala de mão ou, ao menos, um item pessoal espaçoso, onde possa levar tudo que vamos listar abaixo.

Levar bagagens para serem transportadas nos porões das aeronaves às vezes é inevitável, a depender do tipo de viagem e das necessidades que precisam ser levadas. No entanto, existem alguns objetos que você nunca deve considerar despachar na mala.

Além de indicar quais são as coisas que você não deve despachar, vamos também te orientar para as melhores soluções para proteger todas as suas coisas durante suas viagens.

Itens que você não deve despachar e levar na cabine

Eletrônicos


Todos sabemos que nem sempre as malas despachadas são tratadas com cuidado. Por isso, você sempre deve evitar colocar itens que tenham risco de quebrar ou estragar, como eletrônicos, pois eles certamente podem ser danificados quando as bagagens são jogadas e empilhadas.

Ademais, malas podem ser revistadas, caso os agentes achem necessário, e o ideal é que estes objetos estejam com você, principalmente se forem novos, para não gerar problemas e nem correrem o risco de sumirem.

Remédios com prescrição médica


Medicamentos são substâncias químicas e principalmente em viagens internacionais, podem haver limitações ou proibições para o transporte ou entrada nos países com eles.

É fundamental que você pesquise previamente se os remédios que você tem costume de utilizar podem ser levados e, por garantia, tenha a prescrição do seu médico com uso e quantidades.

Dinheiro


Enquanto alguns objetos ou a própria bagagem podem ser rastreados, uma coisa que não tem como você buscar ao sumir de uma mala é dinheiro.

Como falamos, é possível que ela seja aberta, seja para inspeção ou mesmo por má fé, após o despache e, infelizmente, não há garantia de total honestidade sobre as mãos que sua mala vai passar.

Itens de valor e documentos


Aqui se reúnem mais do que as quantias que os itens valem e a possibilidade de perda deles, mas também de documentos que podem trazer problemas ou muitas burocracias em sua viagem.

Suponha que sua mala despachada extravie e você tem documentos que serão necessários logo após sua chegada. Ou objetos importantes que você precisará, mas não estarão disponíveis enquanto sua mala não chegar.

Evite colocá-los em risco ou acabar tendo burocracias e deixe-os sempre com você!

Todas as suas roupas e itens pessoais


Abordando novamente a possibilidade de extravio, indicamos que você nunca coloque todas as suas roupas, material de higiene pessoal e itens essenciais ao dia a dia na bagagem despachada.

Se elas forem parar em outro destino, você acabará tendo despesas extras para comprar todo o básico na localidade para se virar até recuperar sua mala.

Por isso, faça da sua mala de mão um kit de emergências, com ao menos uma muda de roupa, uma nécessaire (zip lock transparente para voos internacionais) e suas coisas mais essenciais para sobreviver.

O que fazer quando precisar despachar a mala?


Você já fez sua mala de mão com todos os itens acima e já tem garantia de que está preparado para não ter imprevistos e problemas. No entanto, ainda assim vai precisar levar uma bagagem que será despachada ou está com itens que não pode ser levados na cabine da aeronave.

O ideal, nesse caso, é que você tome alguns cuidados e use nossas dicas para manter seus pertences seguros, fáceis de identificar e com registro.


Ademais, para sua comodidade e para não te deixar no prejuízo em caso de problemas, indicamos sempre que você faça um seguro viagem. Opte por uma apólice que inclua suporte em caso de extravio e que lhe dê cobertura em dinheiro para reparar os danos e perdas.

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de dicas, e muito mais!

Até o próximo post!

--------------------------------------------------------
Fonte:  Milena Lopes / Estevam Pelo Mundo
Data: 13/01/2023
--------------------------------------------------------