PROGRAMAS DE FIDELIDADE GRATUITOS PARA JUNTAR MILHAS





Você não precisa gastar mais do que suas despesas recorrentes para acumular milhas aéreas. Sabendo utilizar os benefícios dos programas de fidelidade gratuitos, você pode juntar pontos e viajar pagando menos.

Neste post, vamos te apresentar os principais sistemas de companhias aéreas que te recompensam sem cobranças extras e detalhes para acumular com cada um deles.

É necessário pagar pelos programas de fidelidade?

De maneira geral, não é necessário pagar pelos programas de fidelidade. Ter uma conta neles costuma ser grátis, sobretudo nos que os brasileiros costumam utilizar para acumular milhas, e qualquer pessoa pode utilizar seus dados pessoais para fazer o cadastro.

Além disso, esses sistemas de recompensas para os clientes da companhia aérea oferecem alterativas de acúmulo de milhas que não se restringem a voar com a empresa ou pagar para receber os pontos.

É claro que, para potencializar a quantidade de milhas, existem clubes de assinatura e compra de milheiros, por exemplo. Apesar deles serem úteis, principalmente quando estão em promoção, não são ferramentas necessárias para fazer render os bônus.

Confira opções de programas de fidelidade gratuitos com alternativas de acúmulo sem custos! 

| Programas de companhias aéreas nacionais

Smiles



A Smiles é o programa de fidelidade que possui a GOL como principal associada. Além dela, mais 53 companhias aéreas também são parceiras do programa e você pode acumular milhas ou resgatar passagens com todas elas dentro da Smiles.

Cartões de crédito

Se tratando de como juntar milhas de forma gratuita, uma das alternativas mais comuns é com cartões de crédito, sejam eles vinculados diretamente aos bancos ou versões co-branded, como o GOL Smiles.

Se você utiliza cartões que rendem bonificações em programas de pontos, a exemplo do Livelo, Iupp, Esfera ou Átomos, pode fazer transferências para a Smiles. Já utilizando o cartão do próprio programa, as milhas são computadas automaticamente.

A dica é que você sempre use o seu cartão em tudo que puder para juntar o máximo de pontos possíveis. Assim, seus gastos recorrentes já renderão acúmulos sem custos adicionais.

Créditos na Uber

Se você já utiliza o aplicativo da Uber no seu dia a dia, pode ganhar milhas utilizando o serviço sem gastar nada a mais. Dentro do site ou aplicativo da Smiles, você pode comprar créditos para utilizar como forma de pagamento das corridas.

Ao adquirir o saldo antecipado pelo programa de fidelidade, você ganha o dobro do valor em milhas automaticamente.

Serviços e produtos com sites parceiros

A Smiles possui parceria com sites de reserva de hotéis, aluguel de carros, compras de passeios e excursões, além de lojas online. O programa disponibiliza links diretos para você adquirir os produtos e serviços com esses parceiros e, assim, acumular pontos diretamente no programa.

A recompensa não depende de taxas extras ou cobranças maiores nos pagamentos. Apenas por usar os links das lojas disponibilizadas pela Smiles, você já garante os bônus.

Abastecendo em postos Shell

Use o aplicativo Shell Box para acumular pontos no programa dos postos de combustível desta rede. Estes pontos podem ser transferidos posteriormente para o Smiles em forma de milhas.

TudoAzul



O TudoAzul, vinculado à companhia aérea Azul, é mais um programa de fidelidade gratuito para se cadastrar e que também possui parceria com outras cinco empresas para acúmulo e resgate de milhas.

Assim como a Smiles, o TudoAzul é outro sistema de acúmulo que possui alternativas para juntar pontos sem ser apenas com viagens realizadas ou com custos para as bonificações.

Cartões de crédito

Boa parte dos cartões brasileiros que acumulam pontos ou cartões co-branded da Azul vão servir como forma de acúmulo sem que você precise gastar a mais para receber milhas.

Juntando suas despesas recorrentes neles, você consegue pontos mensalmente. No caso dos cartões de bancos, normalmente vinculados a programas de pontos, basta fazer o envio para o programa TudoAzul.

Já com os cartões diretamente vinculados ao programa de fidelidade, as milhas são computadas automaticamente.

Compras em sites parceiros

O TudoAzul também oferece parceria com lojas online e empresas de serviços. Assim, quando você realiza compras de produtos ou faz reserva de seguro, hotel ou veículos com os links disponíveis pelo programa de fidelidade, você junta milhas de forma automática, sem pagar a mais pelas aquisições.

Acumulando pontos na Petrobras Premmia

Sempre que você abastece ou utiliza serviços dos postos Petrobras, é possível acumular pontos no Petrobras Premmia. Através desse programa, você pode transferir os acúmulos e transformá-los em milhas TudoAzul.

Latam Pass



O Latam Pass tem a Latam como principal associada, além de 16 outras companhias aéreas. Com todas elas, é possível acumular milhas voando e realizar resgates através deste programa.

Assim como a Smiles o TudoAzul, é possível juntar pontos com gastos recorrentes, sem a necessidade de investimentos extras para receber recompensas.

Cartões de crédito

Cartões de bancos e cartões co-branded Latam Pass são alternativas de acúmulo de milhas decorrentes dos gastos que você já possui no dia a dia. Para juntar no programa de fidelidade, você pode transferir do programa de pontos onde o seu cartão está vinculado ou, no caso dos cartões já associados ao Latam Pass, os bônus já são automáticos.

Compras com sites parceiros

É possível juntar milhas no programa da Latam fazendo compras online ou reservas de viagens através de empresas parceiras do Latam Pass. Basta utilizar os links disponibilizados pelo programa para alugar carros, escolher hotéis ou adquirir produtos e os pontos serão enviados para sua conta após as aquisições.

Abastecendo em postos Ipiranga

Baixe o aplicativo do Km de Vantagem dos postos Ipiranga e acumule pontos no programa da rede sempre que abastecer. Depois, basta enviar os acúmulos para o programa Latam Pass.

Programas de companhias aéreas internacionais

Se você tem interesse em acumular milhas com companhias aéreas internacionais, também não deve precisar se preocupar em pagar pelos acúmulos. Assim como os programas nacionais que citamos anteriormente, várias empresas estrangeiras permitem que você se cadastre e acumule pontos com eles gratuitamente.

Além de juntar milhas voando com a empresa e suas parceiras, a compra de produtos e serviços com lojas online associadas através do site ou app do programa de fidelidade é uma das opções de não pagar pelos pontos e apenas recebê-los como bônus.

Existem companhias que também permitem a transferência de cartões de bancos brasileiros ou possuem seus próprios cartões para você usar e acumular automaticamente.

Ou seja: eles acabam funcionando de forma semelhante sobre as formas de juntar milhas gratuitamente, apenas usando recursos que já fazem parte do cotidiano.

Até o próximo post!

Aproveite e se inscreve no nosso canal do Youtube e no nosso Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

--------------------------------------------------------
Fonte: Estevam Pelo Mundo
Data: 20/08/2022 - Milena Lopes
---------------------------------------------------------